Conteudo em Português | Artigos, Vídeos e Mais

Porfírio, Lira e Grindatti deixaram a Fight Sports

Porfírio, Lira e Grindatti deixaram a Fight Sports

Lira anunciou que ele vai fazer parte da Dream Art.

Feb 18, 2023 by Mayara Munhos
Porfírio, Lira e Grindatti deixaram a Fight Sports

No mês passado, André Porfírio, Maggie Grindatti e Luccas Lira anunciaram que não faziam mais parte da Fight Sports. FloGrappling entrou em contato com eles para uma entrevista exclusiva.


No final de janeiro, três atletas da Fight Sports anunciaram nos perfis pessoais de suas redes sociais que não faziam mais parte do time: o campeão Pan Americano da IBJJF (2021) André Porfírio, a campeã Europeu da IBJJF (2021) Maggie Grindatti e o faixa marrom revelação Luccas Lira.

Como dito nas publicações, eles são gratos pelos anos que fizeram parte do time mas, pela primeira vez, falaram os motivos deles em uma entrevista exclusiva para a FloGrappling.

André Porfírio

Andre Porfírio recebeu a faixa preta em novembro de 2019 das mãos de Roberto “Cyborg” logo quando chegou a Fight Sports de Miami. Ele tem tido muito sucesso e construído o nome dele competindo pela equipe.

De acordo com Porfírio, a decisão de deixar a equipe foi feita por ele mesmo, mas ver amigos próximos a ele também saindo, o ajudou a manter a decisão.

“Sinto que a vida é feita de ciclos e minha missão na Fight Sports já tinha sido concluída com sucesso. Precisava sair da minha zona de conforto pra prosperar ainda mais”, disse Porfírio.

Ele compartilhou com a Flograppling que tem alguns times em vista mas, por agora, não está com pressa de encontrar um time em específico.

“Estou viajando, dando seminários e treinando com amigos em lugares diversificados”, concluiu Porfírio. Ele continua morando em Miami, Flórida.



Maggie Grindatti

Maggie Grindatti treinou na Fight Sports pelos últimos 6 anos. Ela teve um longo relacionamento com Cyborg, que terminou em 2021 e eles decidiram continuar amigos e parceiros profissionais.

“Depois de um ano separados como casal e continuando nossa relação profissional e trabalhando na nossa amizade, eu finalmente dei um passo e fiz a escolha de começar um relacionamento com alguém que Cyborg não aprovou e então, fui convidada a me retirar da academia”, compartilhou Grindatti. 

“Eu sei que a minha proposta foi feita lá e eu saio com amigos de longa data, memórias incríveis e consciência limpa”, completou a atleta.

Atualmente, ela não está treinando em nenhum time especificamente, mas ela continua treinando quando e onde ela pode. “O time certo vai aparecer no momento certo”, disse ela. “Existem muitos times que gosto e adoraria representar baseado em liderança, valores e resultados. Mas Fight Sports foi uma grande parte da minha vida e significa muito para mim. Eu quero ter certeza de que o próximo time que eu escolher fazer parte me faça sentir em casa também”.

ADCC continua na lista dos objetivos de Maggie, bem como continuar treinando atletas de alto rendimento.

“Eu gostaria de agradecer a toda comunidade do jiu-jitsu. Desde que fiz o anúncio, todos me deram muito suporte”, disse ela. “Qualquer um que me conhece ou me segue sabe o quanto a Fight Sports significa para mim. As pessoas e a academia foram o meu propósito pelos últimos 6 anos”.

Ela recebeu proposta para sair de Miami, mas decidiu continuar vivendo lá. “Por agora eu vou focar em trabalhar e treinar, encontrar um time para representar e seguir para onde caminho me levar”, disse Grindatti.



Luccas Lira

Em 2019, o faixa marrom Lucas Lira ingressou a Fight Sports Miami, mas teve que voltar ao Brasil durante a pandemia, em 2020. Por conta de problemas no visto, ele teve que ficar fora dos Estados Unidos por 2 anos e 7 meses, antes de ir para Abu Dhabi para continuar treinando e competindo em alguns torneios da AJP Tour.

Ele afirmou que a decisão de sair do time não partiu dele. “A decisão de sair do time não partiu de mim, mas estou vivendo uma boa fase e minha volta aos Estados Unidos é super recente e tenho muito para conquistar em todas as áreas da minha vida”, disse o atleta.

Atualmente, Lira está treinando em diversas academias em Miami e anunciou exclusivamente na entrevista para a Flograppling que ele representará a Dream Art nesta temporada.

“Em breve irei para Houston [Texas] para passar um tempo treinando com o Isaque [Bahiense] e o time. Obrigado ao Isaque e ao Lucas Gualberto por me darem a oportunidade de ajudar a Dream Art nesta temporada”, concluiu Lira.

Depois de competir o Pan e o Mundial da IBJJF esse ano, Lira quer focar-se no grappling, já que foi convidado a participar do ADCC 2022 e, infelizmente, não foi possível.