2023 Pan Jiu Jitsu IBJJF Championship

Dream Art e Guigo Jiu-Jitsu unem forças para vencer os maiores torneios

Dream Art e Guigo Jiu-Jitsu unem forças para vencer os maiores torneios

Duas das equipes mais fortes se uniram para conquistar os principais títulos da IBJJF.

Feb 28, 2023 by Mayara Munhos
Dream Art e Guigo Jiu-Jitsu unem forças para vencer os maiores torneios

Guigo Jiu-Jitsu e Dream Art estão unindo forças para vencer os maiores torneios da IBJJF esse ano, reportou BJJ Cria.

Luiz Guilherme “Guigo” disse que o time treinará junto às segundas e sextas-feiras na sede da Dream Art em São Paulo, Brasil e ele participará do treino para ajudar na liderança.

“Eu vou levar 15 atletas comido e queremos levar tudo no Mundial. É o sonho de todos”, disse Guigo em entrevista exclusiva para a Flograppling.

A decisão foi tomada em comum acordo entre a liderança da Dream Art e o Guigo. Os últimos ajustes foram feitos em uma reunião entre Guigo, Lucas Gualberto e Isaque Bahiense.

Gualberto não é apenas um atleta de alto nível, mas também o head coach da Dream Art. Conciliar as duas funções é difícil para ele, mas ele afirma que está dando o melhor dele. “Ser head coach significa não apenas ensinar atletas, mas melhorá-los. Mas eu sou movido por desafios e eu gosto dessa sensação”, disse Gualberto à Flograppling.

Tanto Guigo quanto Gualberto concordam que a Dream Arte precisa de um líder mais experiente, tendo em vista que a base e a liderança da equipe é feita de atletas jovens.

“Estamos unindo forças”, disse Guigo. “Um ‘velhinho’ como eu e dois garotos jovens cheios de gás e coragem para fazer esse time crescer ainda mais. O esporte vai se beneficiar disto”.

“O maior benefício além dos números é ter alguém mais velho. Ter Guigo como um de nossos treinadores, um cara da velha guarda e mais maduro, vai nos ajudar muito”, disse Gualberto.

Alguns faixas-pretas da Dream Art como Yara Soares, Ana Rodrigues e Meyram Maquiné representavam a Guigo Jiu-Jitsu anteriormente. Professor Guigo responde a possíveis críticas da decisão tomada: “Quando você recebe um atleta de outro time, significa que ele fez a decisão certa. Quando um atleta seu sai, ele é creonte. Eu discordo disso. Eu sonho o sonho deles”.

A partir de agora, Guigo disse que todos os atletas adulto de alto nível representarão a Dream Art nas competições. “Nós vamos fazer a Dream Art e a Guigo vencer porque não entramos para jogar, entramos para vencer”, concluiu Guigo.

Guigo é faixa preta quinto grau, campeão mundial pela IBJJF e fundador da “Guigo Jiu-Jitsu”. Ele tem treinado jiu-jitsu há cerca de 40 anos e ensinado há cerca de 20 anos. Professor Guigo é responsável por apresentar grandes nomes para a comunidade do jiu-jitsu como Ana Rodrigues, Yara Soares, Meyram Maquiné, Erberth Santos, e Jonnatas Gracie.