2023 BJJ Stars 10 Battlefield

BJJ Stars 10: Erich Munis vence quatro lutas e fatura 200 mil reais

BJJ Stars 10: Erich Munis vence quatro lutas e fatura 200 mil reais

O atleta da Dream Art teve uma noite de gala, venceu quatro lutas e finalizou uma para ostentar o cinturão do BJJ Stars

Apr 24, 2023 by Vitor Freitas
BJJ Stars 10: Erich Munis vence quatro lutas e fatura 200 mil reais

Um atleta diferenciado em todos os aspectos dentro e fora dos tatames. Mais tímido, prefere não conceder entrevistas, mas se solta e vira um gigante toda vez que luta, principalmente no Brasil. Na noite de sábado, Erich mostrou ao mundo mais uma vez porque é um dos melhores atletas da atualidade. 

O faixa-preta precisou vencer, em sequência, Guilherme Lambertucci, Devhonte “Bones”, Victor Hugo e Fellipe Andrew. Erich foi dominante contra os quatro oponentes, seja fazendo guarda ou passando. Todos os oponentes foram raspados, ao menos uma vez, pelo campeão. 

Na disputa pelo prêmio de 200 mil reais, Erich Munis precisou ser estratégico contra o sempre perigoso Fellipe Andrew. Em luta parelha, o campeão teve mais momentos de superioridade e conseguiu definir a luta a seu favor. Ele mostrou que tem um pé resistente, ao defender uma justa botinha de Fellipe Andrew. 

O próximo torneio de Erich deve ser o Campeonato Brasileiro e logo depois o Mundial da IBJJF, em junho, na Califórnia. 

Kaynan Duarte é desclassificado em duelo com Mica Galvão 

Na luta mais aguardada pelo público presente, Mica Galvão e Kaynan Duarte começaram a todo vapor. Mica optou por fazer guarda e puxou. Uma vez por baixo, o manauara conseguiu se embolar nas pernas de Kaynan e raspar. Ao fazer guarda, Kaynan buscou raspar como sua primeira alternativa, mas sem sucesso. Foi então que o craque da Atos buscou uma finalização, mas acabou usando um golpe ilegal. 

Nas redes sociais, o faixa-preta de André Galvão fez uma nota para falar sobre o ocorrido: 

“Todos estamos sujeitos ao erro e comigo não foi diferente.Quero deixar claro que jamais tive a intenção de machucar o Mica, ou ser desclassificado. Até porque isso não seria nem inteligente da minha parte, tanto por causar o mal a um parceiro de profissão, quanto pelo prêmio. Estava buscando a finalização pela chave de joelho, mas acabei errando”, explicou Kaynan.