Tezos WNO 18: Meregali vs. Marinho Presented by Fat Tire

Alvarenga lutará com oponente experienciado, Dante Leon no Tezos WNO 18

Alvarenga lutará com oponente experienciado, Dante Leon no Tezos WNO 18

Alvarenga não lutou muito como faixa preta, mas ele promete um lutão com Dante Leon no Tezos WNO 18: Meregali vs Marino no dia 18 de maio.

May 14, 2023 by Mayara Munhos
Alvarenga lutará com oponente experienciado, Dante Leon no Tezos WNO 18

No dia 18 de maio no Tezos WNO 18: Meregali vs. Marinho, o campeão Sul Americano sem kimono IBJJF no peso pena em 2021 Ruan Alvarenga enfrentará o atual campeão mundial sem kimono IBJJF peso leve Dante Leon. Aqui você conhecerá um pouco mais sobre o brasileiro Alvarenga.

Durante a carreira como faixa preta, Alvarenga ainda não teve a oportunidade de lutar tanto quanto gostaria, mas aproveitou ao máximo as oportunidades que teve. Veterano do ADCC, ele enfrentou Kennedy Maciel na edição de 2019 e Gabriel Sousa na edição de 2022.

Alvarenga recebeu a faixa preta do pai Iran Brasileiro e do Hall da Fama Marcelo Garcia. Ele é um especialista no jogo sem kimono que nasceu em Divinópolis em Minas Gerais, onde ele mora até hoje.

O faixa preta costumava treinar com Marcelo Garcia nos Estados Unidos para lutas importantes, mas para este confronto, ele decidiu treinar no Brasil.  

Os ingressos já estão à venda para assistir Tezos WNO 18: Meregali x Marinho apresentado pela Fat Tire ao vivo no Criterion em Oklahoma City. Compre aqui.


Apesar de ter recebido a faixa preta em 2021, Alvarenga fez apenas seis lutas. Quando estreou no ADCC 2019, ele ainda era faixa marrom. Além disso, ele brilhou em sua estrela na faixa preta, finalizando todos os quatro oponentes durante o torneio, incluindo Fabrício Andrey.

Agora, ele está de volta para mostrar suas habilidades no tatame do Tezos WNO. Os problemas com o COVID-19 deixaram Alvarenga longe da competição por um tempo.

“Como eu sou de uma cidade pequena no Brasil, estava difícil de treinar por conta dos decretos. Durante a pandemia, cheguei a ficar três meses sem pisar no tatame”, disse ele em uma entrevista exclusiva com a FloGrappling.

Alvarenga acredita que essa pode ser uma das melhores lutas do evento e, por isso, aceitou o convite logo de cara.

“Nós dois temos um jogo agressivo e para frente. Se chegarmos aos 15 minutos, será muito empolgante”, disse ele.

Alvarenga reconhece as habilidades do adversário e ele sabe que é forte, mas apesar da experiência de Leon, ele aposta nele mesmo.

“Ele é muito forte e mais experiente do que eu, mas eu acredito que eu tenho ótimas armas para vencê-lo. Eu me considero mais rápido e mais forte”, concluiu, “será uma luta muito empolgante”.