Tezos WNO 18: Meregali vs. Marinho Presented by Fat Tire

WNO: Meregali coloca reinado a prova e Ruan busca primeira grande vitória

WNO: Meregali coloca reinado a prova e Ruan busca primeira grande vitória

Meregali lutará no Tezos WNO contra compatriota Pedro Marinho, depois de performance perfeita no Pan, card ainda com Lovato, Ruan, Jacob e outras feras.

May 17, 2023 by Vitor Freitas
WNO: Meregali coloca reinado a prova e Ruan busca primeira grande vitória

Nicholas Meregali vai fazer a luta principal do WNO 18 nesta quinta-feira, dia 18 de maio, em Oklahoma, nos Estados Unidos, com a intenção de provar que as lutas de kimono ainda são interessantes e tem bastante prestígio entre os espectadores. O alemão vai medir forças contra Pedro Marinho, atleta de elite da Gracie Barra. Representante da New Wave, mesmo time de Gordon Ryan e Giancarlo Bodoni, Nicholas tem uma carreira longa na faixa-preta com 90 lutas, com 75 vitórias, sendo 54 por finalização. Ele acumula ainda três títulos mundiais na faixa-preta, quatro títulos brasileiros, e dois títulos pan-americanos. Com a permissão das chaves de calcanhar, Nicholas tem mais uma arma para colocar em seu arsenal. Mas a tarefa não será fácil, afinal, ele vai duelar contra um oponente com estilo agressivo e finalizador.

Pedro Marinho é um atleta experiente e sabe lutar bem nas regras da organização. Atual campeão meio-pesado do WNO e duas vezes campeão mundial sem kimono pela IBJJF, Pedro tem como ataque mais letal a afiadíssima guilhotina e um jogo forte de quedas. Marinho vai para mais um duelo não sendo o favorito e esse é um fator que costuma funcionar muito bem para ele. Contra Giancarlo Bodoni, Pedro defendeu o cinturão e venceu, mas não era favorito. Contra Graig Jones, também não era favorito e venceu. As apostas estão sempre contra o seu Jiu-Jitsu, mas a noite do dia 18 de maio pode revelar surpresas.

Assista ao Tezo WNO 18: Meregali x Marinho apresentado pela Fat Tire no dia 18 de maio, AO VIVO na FloGrappling

Lovato x Cruz – confronto de gerações

Rafael Lovato é um colecionador de medalhas e feitos históricos no Jiu-Jitsu. Aos 40 anos, ele prova que a idade é apenas um número e continua a se testar contra os melhores atletas da atualidade. Há duas semanas, ele foi ao Brasil para lutar o Campeonato Brasileiro e pegou a medalha de ouro no master 1 super-pesado. Agora, diante de sua torcida local, Lovato busca sua primeira vitória sem kimono no WNO contra Elder Cruz “El Monstro”, faixa-preta da Checkmat. Já o aluno de Lucas Leite, Elder quer apagar da memória sua última performance na organização, quando foi finalizado por Haisam Rida. Elder vai usar a seu favor seu jogo de quedas e passagens de guarda, que o consagraram nas faixas coloridas.

Quem vence? Vamos descobrir juntos, ao vivo, na quinta-feira.

Dante Leon x Ruan Alvarenga – quem vai desistir primeiro?

Ruan Alvarenga ganhou a oportunidade que desejava e vai fazer sua estreia no Who’s Number e seu adversário será o experimentado e explosivo Dante Leon. É um duelo de estilos que promete ser interessante. Ruan tem um jogo de quedas fortes e perigosas passagens de guarda. Já Dante é um titã: tem um wrestling agressivo e suas finalizações mais poderosas são o estrangulamento pelas costas e o leglock.

Jacob Couch x Izaak Michell – Os temidos do grappling

Jacob Couch e Izaak Michell são dois talentos da nova geração do grappling. Jacob tem uma sequência 37 lutas com 30 vitórias, sendo 20 por finalização, e Izaak, por sua vez, ganhou notoriedade depois de ótimas performances no Who's Next: Submission Fighter Challenge e no ADCC, na divisão até 88kg. No início da temporada, Izaak viajou até o Brasil para treinar em algumas das melhores escolas como, por exemplo, Melqui Galvão e Guigo, ambas localizadas em São Paulo. Será que a sua nova versão vai aparecer? A conferir! A última vitória de Jacob no WNO foi contra Bruno Matias, onde finalizou na guilhotina. Depois, lutou e perdeu no Unrivaled 2, mas agora vem de impressionantes cinco vitórias seguidas pelo Chicago Open Sem Kimono, da IBJJF.

William Tackett x Francisco Lo – jovens em busca do topo

O duelo entre William Tackett e Francisco Lo tem potencial para ser a luta da noite. São dois atletas extremamente habilidosos.Tackett é mais experiente em duelos de grappling, onde acumula 46 vitórias, sendo 33 por finalização, em 59 lutas profissionais. Suas vitórias de mais destaque foram sobre Rousimar Palhares, Felipinho Cesar, Manuel Ribamar e Andy Varela. Sua finalização predileta é o outside heel hook.

Francisco Lo é uma estrela em ascensão. O jovem atleta da Cícero Costha chegou fazendo barulho na elite da faixa-preta por conta das suas finalizações sobre Adam Wardzinski, Rodrigo Tatu, Eliot Kelly. O manauara tem um ritmo de luta agressivo aliado a passagens de guarda com pressão e finalizações acrobáticas. Não pisque se você não quiser perder nenhuma ação durante o duelo!