Tezos WNO 18: Meregali vs. Marinho Presented by Fat Tire

Tezos WNO: Meregali finaliza Pedro Marinho; Lovato, Lo e Dante são destaque

Tezos WNO: Meregali finaliza Pedro Marinho; Lovato, Lo e Dante são destaque

Meregali finaliza no triângulo e mantém reinado no kimono no WNO; Lovato brilha com finalização sobre “El Monstro”

May 19, 2023 by Vitor Freitas
Tezos WNO: Meregali finaliza Pedro Marinho; Lovato, Lo e Dante são destaque

A décima oitava edição do Who’s Number One colocou o kimono como atração principal no duelo entre Nicholas Meregali e Pedro Marinho em Oklahoma, nos Estados Unidos. Nicholas mostrou, mais uma vez, que sua defesa é tão boa quanto os seus ataques, ao ter paciência para defender um ataque de costas quase completo, aplicado por Pedro Marinho. 

Uma vez por cima, Meregali foi capaz de montar e aplicar um justíssimo triângulo da montada, fazendo seu rival desistir da luta. Após ter o braço erguido, Meregali falou sobre seus próximos passos e externou a vontade de lutar com o próximo campeão mundial absoluto da IBJJF, torneio que está agendado para junho, na Califórnia. Meregali também falou sobre seu kimono personalizado que tinha um triângulo estampado nas costas, justamente a finalização que ele usou contra o compatriota. "Essa era a minha aposta de finalizacão, disse Nicholas. 

Na co-luta principal, Rafael Lovato Jr e Elder Cruz “El Monstro” mediram forças para ver quem seria o melhor da noite. Elder começou bem, aplicou uma queda e parecia dominar o combate sem sustos. Mas tudo mudou de rumo quando Lovato começou a projetar uma raspagem a partir da guarda fechada. Quando Lovato foi capaz de desequilibrar, “El Monstro” cedeu as costas e Lovato aproveitou a brecha para executar o estrangulamento. Mais uma vitória expressiva na vasta carreira da lenda americana. Lovato, vale ressaltar, ganhou o bônus de melhor finalização da noite e vibrou muito com a torcida local, já que lutou “em casa".

Izaak Michell colocou seu nome em evidência, depois de uma vitória dominante sobre o temido Jacob Couch. Izaak começou pressionando a guarda do oponente até pegar as costas, a posição mais dominante da luta. Couch até teve uma chance, quando raspou Izaak, mas não concluiu nenhuma finalização que tentou aplicar. Vitória para Izaak por decisão unânime. 

Dante Leon provou porque ele é um atleta perigoso. Depois de ser derrubado, foi capaz de colocar Ruan Alvarenga de costas no chão, quase passar a guarda, pegar as costas e finalizar no mata-leão. Dante, em entrevista pós-luta, disse que quer lutar contra o top-3 da categoria de olho no cinturão dos leves, que está vago. 

Francisco “Chico” Lo conquistou sua primeira grande vitória no grappling, após brilhar contra William Tackett. Francisco tentou passar a guarda algumas vezes e quase finalizou Tackett no katagatame, defendido de forma perfeita pelo adversário. Depois, buscou alguns ataques de perna e defendeu as tentativas de finalização aplicadas por Tackett. No fim, vitória por decisão dos juízes. 

Veja o evento ao vivo aqui, na FloGrappling