Conteudo em Português | Artigos, Vídeos e Mais

Isaque e Langhi trocam farpas no IG e aumentam rivalidade entre as equipes

Isaque e Langhi trocam farpas no IG e aumentam rivalidade entre as equipes

Líderes das equipes Dream Art e Alliance abrem o jogo sobre o que acham um do outro

Aug 28, 2023 by Carlos Arthur Jr.
Isaque e Langhi trocam farpas no IG e aumentam rivalidade entre as equipes

Encaminhados para disputarem uma das superlutas do BJJ Stars 11: Gladiators, Isaque Bahiense e Matheus Spirandeli travaram a primeira batalha nas redes sociais, com a adição do treinador da Alliance Michael Langhi durante o processo. Com isso, os ânimos da rivalidade entre o time da águia e a Dream Art estão cada vez mais evidentes. O BJJ Stars 11 acontece no dia 9 de setembro, mas o duelo virtual tomou forma na semana passada.

O primeiro passo rumo ao debate veio por Isaque, em entrevista para o Instagram do BJJCria, analisando as atuações recentes de Matheus Spirandeli.

"Ele não sabe lidar com a pressão, algo que já estou acostumado", disse Isaque. "Ele [Matheus] sempre quebra no meio das lutas. Aconteceu quando lutou com o Andy [Murasaki], Braguinha [Gustavo Batista] e comigo também."

Após cravar a crítica publicamente, Isaque recebeu a resposta não só de Matheus, pois Michael Langhi logo em seguida se pronunciou. Matheus apontou que Isaque "não está querendo aguentar a pressão faz tempo", em resposta no mesmo post do Instagram. E foi aí que Langhi entrou na jogada.

Isaque e Langhi conviveram próximos na Alliance São Paulo, na época em que Isaque defendia a bandeira da equipe. Com a criação da Dream Art enquanto projeto social da Alliance, e a separação dos times em setembro de 2021, as relações entre as duas equipes não seguiram tão bem, culminando em uma disputa acalorada nas arquibancadas do Mundial de 2022, na Califórnia, com integrantes dos dois times. Isaque revelou ainda que, após deixar a Alliance, teve sua foto retirada do mural de campeões mundiais, título que Isaque conquistou pela escuderia no ano de 2018.

Saindo em defesa do aluno Spirandelli, Langhi apontou que o estilo de Isaque tem como grande destaque sua pujança nas lutas. Mas que sem isso, não teria nada de especial.

"Isaque é um ótimo competidor, não lutador", frisou Langhi. "Ele compete muito bem. O principal aspecto do Isaque é a valência física. É um cara muito explosivo e forte. Mas a gente percebe que essa valência física vem caindo ano a ano. Podemos perceber nas últimas dele, o que é totalmente normal por conta da idade. Eu também senti isso. O Isaque, sem todo esse poder de explosão e força, é um atleta comum. Não tem nada de especial."

Analisando o estilo de jogo de Isaque, Langhi revelou a estratégia para Spirandeli evitar um possível anti-jogo de Isaque, que na visão do treinador é a especialidade do líder da Dream Art.

"Estamos tentando trabalhar para que o Spirandelli não saia perdendo e caia na especialidade do Isaque, que é fazer o ponto e segurar a luta até o final. Estamos trabalhando muito neste início de luta. O ponto é esse, tentar se manter na frente o tempo todo."

Ainda sobre as declarações de Isaque sobre Matheus, Langhi disse que está ciente na busca por melhorias no jogo mental de Matheus, mas que ele cumpre suas obrigações diárias, diferente do que Isaque praticava outrora.

"Ele falou da questão psicológica do Matheus, e de fato a gente tem trabalhado nisso. Mas esse "aguentar a pressão" fala muito de controle emocional, que está embutido em vários aspectos do dia a dia. O Matheus cumpre eles todos os dias, como por exemplo acordar de manhã e comer tapioca com ovo, ao invés de comer um croissant de chocolate ou panettone."

Para concluir sua fala no vídeo, refletindo sobre o que Isaque disse sobre sua foto ter sido tirada da parede da Alliance, Langhi cravou:

"Mais importante que uma foto na parede, acho que o Isaque tinha que se preocupar em treinar e bater o peso."

Isaque não perdeu tempo e respondeu no mesmo post do vídeo sobre as declarações de Langhi: 

"Deveria ter aprendido com ele e ter construído uma carreira de anabolizantes, mas preferi ser natural e gordinho."

Com o BJJ Stars agendado para 9 de setembro, muitas declarações ácidas podem estar a caminho até o dia da derradeira disputa. Para não perder a definição do embate entre Isaque Bahiense e Matheus Spirandelli no tatame, acesse o BJJStars.tv e garanta o pay-per-view do BJJ Stars 11.