Tezos WNO 20: Night of Champions

WNO 20: Gordon Ryan defende cinturão contra Gaudio em noite dos campeões

WNO 20: Gordon Ryan defende cinturão contra Gaudio em noite dos campeões

Na mesma noite, Mica Galvão, Diogo Reis, Rafaela Guedes, PJ Barch, Nathiely de Jesus, Rafael Lovato e outras feras estarão em ação no Tezos WNO 20.

Sep 28, 2023 by Vitor Freitas
WNO 20: Gordon Ryan defende cinturão contra Gaudio em noite dos campeões

O WNO 20: Night of Champions vai ser realizado no Bayou Music Center no próximo domingo, no Texas, 1 de outubro. O card, que promoverá o aguardado retorno de Gordon Ryan diante de Patrick Gaudio, conta com mais quatro disputas de cinturão e promete confrontos galácticos. 

Na mesma noite, Mica Galvão, Diogo Reis, Rafaela Guedes, PJ Barch, Nathiely de Jesus, Rafael Lovato e outras feras estarão em ação.


Pentacampeão do ADCC, Gordon Ryan vai fazer sua primeira luta em 2023. 

O faixa-preta americano não luta desde dezembro de 2022, quando teve problemas no estômago e teve que se ausentar da luta contra Felipe Preguiça. O astro quer provar que ainda é o nome a ser batido.Gordon medirá forças com um rival de longa data que quase o derrotou no passado, no Mundial Sem Kimono 2018, para ser mais exato. Quase cinco anos se passaram e Gordon se tornou o predador mais temido do grappling. Patrick também sofreu com os problemas físicos e uma lesão no quadril o impedia de performar na sua melhor versão. No entanto, o Leão da GFTeam/Jiu Art garantiu que está em ótima forma e espera uma vitória contundente para puxar a fila do time profissional da equipe.

Apesar de seu longo afastamento dos tatames, Gordon Ryan é o favorito, especialmente devido ao seu histórico de sucesso nas últimas lutas e por já ter vencido Patrick. O duelo com duração de 30 minutos favorece o americano, que já é acostumado a lutar nessa regra. Mas nada que espante o brasileiro, que já vem de um longo camp no Rio de Janeiro. O confronto promete ser uma batalha entre estilos, com Patrick confiando em seu wrestling de alto nível, enquanto Gordon possui uma base sólida e uma guarda enigmática. O momento certo para atacar será crucial.

Baby Shark e seu favoritismo no GP dos Leves

 Diogo Reis, que ostenta o título de campeão do ADCC, vai colocar à prova todo seu favoritismo contra alguns dos melhores atletas da atualidade. Dos escalados no Grand Prix, Dioguinho já derrotou Gabriel Sousa e Ash Willians, ambos no ADCC 2022. Diogo é conhecedor dos pontos fracos dos oponentes e isso pode ser um diferencial na hora do combate, além de deixar seu mental bem forte. O pupilo de Melqui Galvão vem de vitória dominante sobre Samuel Nagai, na última edição do BJJ Stars, em São Paulo, onde mostrou, mais uma vez, todo seu jogo tático.

Apesar de não se destacar como um finalizador nato, Diogo é um competidor extremamente estratégico. Ele tem o talento de capitalizar posições cruciais e sabe identificar o momento exato para aproveitar as brechas deixadas pelos seus oponentes. Sua abordagem no tatame muitas vezes parece estar em sintonia perfeita com a mente de Melqui Galvão, como se fosse guiado por um controle de vídeo game. Essa capacidade coloca Diogo um passo à frente dos outros competidores de sua divisão.

No entanto, no evento WNO 20, Gabriel surge como um desafiante que pode complicar as coisas para Diogo. Gabriel está em uma nova fase em sua carreira, agora treinando na Essencial Jiu-Jitsu, sob a orientação do bicampeão do ADCC JT Torres. Essa mudança na sua trajetória pode proporcionar a Gabriel a vantagem extra de enfrentar Diogo de uma maneira que outros competidores não conseguiram. Será interessante ver como esses dois atletas se enfrentarão no grande palco do WNO 20.

 Mica Galvão tem PJ Barch como maior desafio no GP dos Médios

Mica Galvão faz seu retorno ao cenário do grappling e está pronto para competir pelo cobiçado cinturão do WNO no peso médio. Este torneio também apresenta adversários perigosos como PJ Barch, Andrew Tackett e Jay Rodriguez. O diferencial notável de Mica reside em seu jogo agressivo, pronto para finalizar, seja por cima, ao tentar passar, ou por baixo, quando está fazendo guarda.

Mica está com chances reais de ser campeão, mas a jornada até o topo não promete ser fácil. Revelação do último ADCC, PJ Barch também é um nome notável que merece atenção. Vale ressaltar que foi ele quem impediu que JT Torres tentasse seu terceiro título no ADCC. PJ fez uma ótima luta contra Kade Ruotolo no ADCC, então, olho vivo nele!

Rafael Lovato x Evangelista: duelo promete impressionar

Inicialmente programado para enfrentar Pedro Marinho, Rafael Lovato estava preparado para disputar o cinturão WNO 20: Night of Champions. No entanto, nas últimas semanas, o atleta da Gracie Barra retirou-se da luta, abrindo espaço para Ricardo Evangelista, que prontamente agarrou essa oportunidade única. Rafael Lovato entra nesta luta após uma vitória impressionante sobre Elder Cruz em seu combate mais recente na promoção. O faixa-preta americano demonstrou que sua técnica continua perigosa, ao pegar as costas de seu oponente rapidamente, partindo de uma posição de guarda, surpreendendo a todos, inclusive "El Monstro". Apesar do adversário ter mudado, Lovato continua focado em vencer para disputar o cinturão.

Por outro lado, Ricardo Evangelista emerge como um competidor que abraçou a oportunidade como um franco atirador. Sua vasta experiência e conquistas no peso pesado o tornam um adversário perigoso.A resposta para todas as perguntas vai ser revelada no domingo à noite, ao vivo, na Flograppling.

Guedes x Nathiely: promessa de guerra

Rafaela Guedes, representante da equipe Atos, está prestes a defender seu cinturão contra Nathiely de Jesus no WNO 20: Night of Champions. Apesar da vasta experiência de Nathiely na faixa-preta, Rafaela vai jogar nas regras que favorecem seu jogo e conta com mais estrada no grappling. Isso pode ser um fator decisivo. Rafaela aposta no jogo de quedas e precisão na passagem de guarda como a chave para superar a habilidosa guarda de sua adversária. Nathiely, por sua vez, está fazendo seu retorno às competições sem kimono em 2023, após um período dedicado exclusivamente à maternidade. Caso vença, Nathi pode carimbar seu passaporte para ser convidado para o próximo ADCC.

Este confronto entre Rafaela Guedes e Nathiely de Jesus promete ser um dos momentos mais emocionantes do evento, onde a experiência e a vontade se chocarão em uma luta pelo cinturão no WNO 20.

Elisabeth Clay quer voltar ao topo

Apesar de não estar em seu melhor momento com o kimono, Elisabeth Clay é inquestionavelmente uma das melhores grapplers da atualidade. Ela conquistou o ouro duplo no Mundial Sem Kimono de 2022 e acumulou vitórias impressionantes ao longo de sua carreira. Além disso, Elisabeth chegou à final do ADCC 2022, o que demonstra o quão habilidosa ela continua sendo, mesmo quando não está com o tradicional paletó de algodão. 

No entanto, sua adversária, Brianna Ste-Marie, não deve ser subestimada. A canadense possui um estilo de Jiu-Jitsu agressivo e de pressão, o que pode criar desafios para Elisabeth. Enquanto Clay desfruta de uma guarda flexível, engenhosa e altamente eficiente, Brianna é uma oponente com boas passagen que pode transpor qualquer guarda.

Elisabeth Clay é considerada a favorita para conquistar o cinturão neste confronto. Sua experiência e versatilidade a colocam em uma posição privilegiada para brilhar no WNO 20: Night of Champions.