CJI 2: Mica Galvão ingressa no evento como parte da equipe New Wave
CJI 2: Mica Galvão ingressa no evento como parte da equipe New Wave
O manauara se junta ao time de John Danaher para competir pela premiação de um milhão de dólares entre os dias 30 e 31 de agosto

Juntando a elite do Grappling mundial para competir pela bolada de um milhão de dólares, a segunda edição do Craig Jones Invitational acaba de ficar ainda mais disputada com a chegada de Mica Galvão. Com oito equipes disputando pela premiação entre os dias 30 e 31 de agosto em Las Vegas, o faixa-preta de Manaus traz a suas valências para somar na equipe New Wave, time capitaneado pelo americano John Danaher, e promete esquentar ainda mais a arena profunda da competição no Thomas & Mack Center.
O anúncio foi feito durante a noite de lutas do Who's Number One 29 na última sexta-feira, dia 25 de julho, em vídeo bem-humorado do idealizador do evento Craig Jones. Na íntegra, Mica abriu o jogo sobre o convite, compartilhou suas impressões sobre a edição inaugural do CJI, que ocorreu em agosto do ano passado, e mostrou confiança em suas chances de sair com o prêmio em dinheiro.
"Não pude participar do primeiro CJI porque estava lutando o ADCC", contou o manauara em entrevista concedida à FloGrappling. "Na época, senti que estava deixando passar uma oportunidade de competir em uma das chaves mais loucas do esporte, mas estava focado no meu Super Grand Slam. Agora que já alcancei a minha meta, eles me chamaram e disseram que tinha uma vaga aberta na divisão até 77kg, então estou pronto para chegar e garantir aquele milhão para o time."
Vale lembrar que Mica Galvão ingressou na equipe como uma "carta coringa", ou seja, um convidado especial que pode defender a escuderia sem fazer parte da mesma normalmente. Além de Mica no peso 77kg, a equipe New Wave conta também com Dorian Olivarez no 66kg, Giancarlo Bodoni no 88kg, Luke Griffith no 99kg e Daniel Manasoiu na divisão acima de 99kg. O evento traz ainda mais sete equipes em busca da premiação milionária, com os grupos B-Team, 10th Planet, Atos, Daisy Fresh, Americas, Europe e Australia/Asia trazendo atletas de renome para sair com a vitória, além de abrir uma chave de quatro atletas no feminino com Ana Vieira, Sarah Galvão, Adele Fornarino e Helena Crevar lutando entre si pelo prêmio de cem mil dólares.
O CJI 2 chega à Las Vegas entre os dias 30 e 31 de agosto, com transmissão ao vivo e completamente gratuita no YouTube. Fique ligado na FloGrappling para acompanhar todos os desdobramentos deste e de todos os outros grandes eventos do Jiu-Jitsu com e sem kimono.