Dentro Da Mente De Nicholas Meregali

Nicholas Meregali fala sobre mindset, filosofia, e objetivos às vésperas do Spyder Invitational.

Qual é a sua filosofia para treinar e competir? O que você acha que é uma boa representação do jiu-jitsu?

"Jiu-jitsu é um arte marcial de imobilização onde a finalização é o resultado de uma combinação de movimentos perfeitos e precisos. Eu tenho claro em minha mente que apenas a finalização é a perfeita expressão da arte. 100% do tempo eu estou disposto a buscar esse caminho e sempre traço planos para chegar a nesse nível de perfeição. O Jiu-jitsu sofreu muito com as regras nos últimos anos, mas acredito que hoje em dia pelo fato do esporte estar sendo mais comercializado, essa antiga e real filosofia de que só a finalização importa vai voltar a estar presente nos tatames e na cabeça de todos os atletas."

Assistir: Nicholas Meregali segundo campeonato mundial

Eu acho que um dos seus principais pontos fortes é a sua mentalidade, ficando preparado no dia da luta. Você pode descrever um pouco o processo pelo qual passa, as emoções, onde você está mentalmente antes da luta?

"Eu costumo entrar em um estado de meditação muito intenso no meu dia de competição. Hoje em dia tenho até sentido gratidão toda a vez que eu luto, pois eu estou conseguindo ser e fazer o que eu tanto sonhei durante anos. A competição é um ambiente difícil para qualquer ser humano, por mais que estejamos acostumados este sempre será um ambiente de medo, pois nós dedicamos a nossa vida para o momento. Normalmente quando estou prestes entrar no tatame, eu sinto uma vibração diferente, pois meu instinto está muito aflorado e meu cérebro está totalmente desligado, é como se ninguém estivesse controlando minha mente."

Como você se sente sendo o atual numero 1 no ranking pound-for-pound da Flograppling?

"Me sinto muito grato e motivado para trabalhar mais. Eu amo muito a minha vida e amo tudo que acontece nela. Eu confio totalmente no processo. 2019 era meu ano, e eu perdi o absoluto por prepotência e excesso de confiança, que gerou a arrogância e logo a derrota. Sou totalmente ciente em relação a isso.

Isso que é o mais legal da vida, estar atento a todos os ensinamentos. Eu sempre quis ser lembrado como o melhor da atualidade, não pelos títulos mas sim por ser o mais habilidoso, técnico, tático, agressivo e forte do momento. Eu me espelho em todos os atletas mais leves do jiu-jitsu, eles são referência de movimentação para mim. Quero um dia ganhar um Mundial fazendo apenas berimbolo."

FloGrappling Faixa Preta Rankings

O campeonato Spyder é intenso, talvez um dos campeonatos peso-pesado mais difíceis de todos os tempos. O que você acha da competição? Tem alguma luta pela qual você esteja ansioso?

"Sim, este será o melhor evento de pesos pesados da história. O card está fantástico, temos duas lendas do esporte, Leandro Lo e Rodolfo Vieira, temos a nova geração representada por mim e pelo Kaynan, e outros atletas do mais alto nível. Eu particularmente tenho em mente apenas um adversário que falta a vitória em meu currículo, mas em relação a campeonatos acredito que o que mais vale é a qualidade e não a quantidade. Eu me coloquei apenas em grandes eventos esse ano, e isso gerou uma repercussão muito grande diante de mim. Ano que vem espero escolher tão bem os desafios como nós escolhemos esse ano."

O que significaria para você ganhar o Spyder?

"O fechamento de um ano perfeito. A consagração da minha primeira colocação no Ranking peso por peso. O último indício que precisávamos para todos me respeitarem e aceitarem que sou o melhor do mundo na atualidade, o melhor do mundo no esporte que eu dedico a minha vida. Tenho certeza que vai ser um grande desafio, e se caso a vitória não aconteça eu vou continuar trilhando minha carreira da mesma forma, pois ela está linda e gratificante."

Assistir Video: Mario Reis Fala Sobre Nicholas

Mario Reis tem uma academia especial que produziu muitos campeões. Como é treinar com o Mario?

"O Sensei é um pai/professor com todos seus alunos. Como ele desenvolve todos os alunos dele desde a faixa branca, ele cria um vínculo afetivo diferente que torna nossa academia uma grande família. O estilo de liderança do Sensei é um pouco diferente dos demais professores, ele acredita que através do desenvolvimento pessoal nós conseguiremos atingir o desenvolvimento do lado atleta. Isso no início é um pouco pesado e não compreensível, mas aos poucos ele vai conseguindo formar atletas sólidos para o futuro e principalmente grandes pessoas. O mais fácil é pegar um campeão de outro time e fazer com que ele continue sendo um campeão, o mais difícil é olhar para uma pedra bruta e enxergar um diamante."

Mario tem muita energia nos campeonatos; Como tê-lo ao seu lado afeta suas lutas?

"Ele sabe se colocar na mesma vibração que o atleta. Ele sabe o momento certo de desacelerar e o momento de motivar. Ele passa muita confiança diante de cada desafio. Acredito que por essas características ele é nosso coach principal da Alliance."

Você e eu discutimos muito sobre sua paixão pela arte. Descreva sua paixão pelo jiu-jitsu, pelas artes marciais e como isso influencia sua vida.

"Eu sou uma pessoa intensamente apaixonada pelo meu trabalho e pelo que eu escolhi viver. Eu sou obcecado por tudo o que faço, e 100% das minhas ações são pensando em alguma coisa benéfica para o Jiu-jitsu. Por não ser um cara talentoso eu tive que aprender sobre dedicação e comprometimento. Minha mente passa 24h do dia tentando achar maneiras de melhorar a mim mesmo. E esses pensamentos não são do tipo “quero ser melhor que fulano ou ciclano”, esses pensamentos são; o que eu posso fazer para ser melhor do que eu já sou agora. Enquanto eu tiver esse tipo de pensamento eu vou sempre estar motivado e evoluindo, pois eu encaro a vida como um jogo e eu preciso estar sempre um passo à frente se o meu sonho é ter sucesso."

Quais são seus objetivos para curto e longo prazo no Jiu-Jitsu?

"Meu entendimento sobre minha carreira e mina vida hoje em dia é ser o melhor que eu posso ser diante de cada momento. Com certeza eu traço metas para o futuro, mas o que realmente me motiva são as que estão no meu controle, dia a dia, procurando me lapidar e estar o tempo inteiro em constante evolução e atento a cada aula da vida. Para mim o ano de 2019 foi magnífico, independente do que aconteça no Spyder eu sou muito grato pelo que fiz. E tenho certeza que 2020 será mais um ano marcante para minha vida e todos os amantes do jiu-jitsu."

O que significaria para você ser campeão Absoluto na faixa preta?

"Eu sempre sonhei com este momento. Já me imaginei inúmeras vezes sendo campeão absoluto, chorando com os meus amigos, família, time, vibrando intensamente a conquista do título que nasci para ter. Hoje em dia por ainda não ter conseguido vencer o absoluto o significado mudou um pouco para mim. Antigamente eu acreditava que apenas o título marcaria meu nome na história, mas estudando grandes exemplos em vários esportes diferentes eu aprendi que o título não é o que te coloca em um patamar de Lenda, e sim o que tu fez pelo esporte em relação a mudança e melhoria da arte. O atleta precisa mudar o esporte de alguma forma, acrescentar novas atitudes e pensamentos, andar fora da curva. Um grande exemplo é o Ayrton Senna, que ganhou 3 títulos na Fórmula 1. Sua personalidade arrojada em relação a tudo, sua maneira de pilotar e dedicação pelo trabalho marcaram o nome dele na história."


Clique aqui para assistir Spyder BJJ Invitational em FloGrappling

Who Will Take The Podium At 2019 No-Gi Worlds?

2019 has been a hard year on competitors — most are burnt out from ADCC and others are already preparing for the 2020 season. 

Unlock this article, live events, and more with a subscription!

Get Started

Already a subscriber? Log In

Farias & Agazarm To Scrap At Fight To Win's Final Event The Year

Watch Fight To 133: Agazarm vs Farias

No-Gi Worlds: Black Belt Division Reactions

December 12-15, the IBJJF will be hosting their 12th edition of the World Jiu-Jitsu No-Gi Championship at the Anaheim Convention Center. While a few factors (ADCC burnout, points requirements and fear of the daunting first ever USADA tests at No-Gi Worlds) have led to sparsely filled black belt divisions, there are still quite a few juggernauts of the sport registered along with a solid group of newcomers doing their first major tournament at black belt.

Unlock this article, live events, and more with a subscription!

Get Started

Already a subscriber? Log In

A List Of All Black Belts Signed Up For 2019 IBJJF World No-Gi Championship

null

The wait is over and the deadline has passed – we now know who's signed up for No-Gi Worlds.

Buchecha Opens Up On His Disappointing ADCC And Why He Hates Trash Talk

Buchecha opened up in an hour-long interview on Nick The Tooth's podcast where he discussed his love for surfing and reveals why he underperformed at ADCC. 

Gabriel Arges vs Tommy Langaker: The Rematch That Needs To Happen

During the Spyder King of King Championship in Korea, we sat down to interview two-time IBJJF World Champion Gabriel Arges. 

Unlock this article, live events, and more with a subscription!

Get Started

Already a subscriber? Log In

Scandal, Suspension, Drugs & More: Erberth Describes His Difficult 2019

Erberth Santos opened up in a lengthy social media post that provided a blow-by-blow account of his 2019, which included auto wrecks, unplanned pregnancy, drug addiction, and the loss of his gym.

Gordon Ryan Leaks Strategy And Predicts How He Will Submit Bo Nickal

Today, competitors are focusing on wrestling more than ever. After seeing wrestlers like Nick Rodrigeuz have incredible success at ADCC, wrestling is becoming an increasingly hot topic in the jiu-jitsu community. 

Unlock this article, live events, and more with a subscription!

Get Started

Already a subscriber? Log In

After Knee Surgery, 2-Time ADCC Champ Yuri Simoes Is Eyeing A Move To MMA

Yuri Simoes had hoped to make history at the ADCC World Championships in 2019. Champion at 88kg in 2015 and 99kg in 2017, Simoes wanted to try and win gold in the +99kg division. This would have made him the first person to become an ADCC three-division champion. 

Gordon Ryan Can't Leg Lock Bo Nickal, The Stats Say It Doesn't Even Matter

Within the past decade, jiu-jitsu's most impactful evolution can be traced back to one gym: Renzo Gracie Academy NYC. The Danaher Death Squad has taken the competition scene by storm with the use of John Danaher's technical leg lock system. They've been so successful applying it that most competitors completely avoid playing leglocks with members of the DDS.

Unlock this article, live events, and more with a subscription!

Get Started

Already a subscriber? Log In