2022 ADCC World Championships

Veja os duelos mais explosivos nas eliminatórias do ADCC 2022

Veja os duelos mais explosivos nas eliminatórias do ADCC 2022

Veja o que vai acontecer de melhor nas primeiras rodadas do ADCC 2022.

Sep 17, 2022 by Vitor Freitas
Veja os duelos mais explosivos nas eliminatórias do ADCC 2022

É chegada a hora da verdade para o ADCC 2022, maior evento de luta agarrada do planeta que começa neste sábado, dia 17 de setembro, em Las Vegas, Nevada. O torneio terá transmissão ao vivo da Flograppling.


Vale lembrar que no ADCC, torneio em formato mata-mata, quem avançar fará duas lutas neste sábado, no masculino (oitavas e quartas de final) e apenas uma no feminino (quartas de final). Semifinais e finais do masculino e feminino acontecem no domingo, dia 18 de setembro.

Após definir seus 97 participantes, as chaves foram devidamente riscadas. A nova geração vai colidir logo nas eliminatórias, enquanto os veteranos tentam mostrar que podem avançar até o final da chave. Veja o que vai acontecer de melhor nas primeiras rodadas.

Vejo FloArena aqui para ver as chaves interativas atualizado em tempo real.


66kg:

Fabricio Andrey x Cole Abate

A categoria mais leve do ADCC reúne o que há de melhor na nova geração do grappling. O manauara Fabricio Andrey tem o talentoso Cole Abate como seu primeiro adversário. É uma luta que todos os fãs estavam esperando e ela vai acontecer logo na primeira rodada. Um dos mais temidos finalizadores, Fabrício e Cole prometem uma luta intensa, muita velocidade e novo jeito de lutar. Diogo Reis tem seu primeiro compromisso contra Ashley Williams. Se vencer, ele pode enfrentar seu amigo Fabrício ou o jovem Cole. Medalha de prata no ADCC 2019, Kennedy Maciel é um dos atletas favoritos para ser o novo campeão da categoria. Sua missão não será fácil, é uma longa jornada e logo em sua primeira luta tem Geo Martinez, um veterano do ADCC e um dos mais talentosos atletas quando assunto é finalização da cintura para baixo.


Diego “Pato” Oliveira x Keith Krikorian


Os dois atletas são finalizadores, tem bons ataques de chave de pé e prometem um duelo que pode terminar antes do tempo. Diego vem de uma campanha impressionantes em sua carreira no grappling, ele é um campeão mundial sem kimono na faixa-preta, campeão pan-americano sem kimono e finalizou três lutas na seletiva do ADCC antes de perder para Diego Reis. Keith, por sua vez, é um veterano do ADCC e conta com a experiência para lidar com um atleta perigoso como Pato. Vamos ver o que vai acontecer!


Gabriel Sousa x Ruan Alvarenga


Dois atletas do Brasil vão ter que lutar um contra o outro logo em sua primeira luta. Ruan Alvarenga e Gabriel Sousa tem um ótimo jogo de wrestling e são ótimos finalizadores. Ruan, aluno de Marcelinho Garcia, quer conquistar sua primeira medalha de ouro no ADCC depois de bater na trava na última edição, quando fez uma das melhores lutas contra Kennedy Maciel. Gabriel, depois de treinar algumas semanas com JT Torres em Nova York, está pronto para ligar as turbinas e deixar seu “estilo louco” entrar em ação.

Até 77kg

Mica Galvão x Oliver Taza


Micael Galvão é unanimidade em todos os grupos nas academias de Jiu-Jitsu. O povo brasileiro coloca toda sua confiança no jovem campeão, que vai fazer sua primeira luta com o canadense Oliver Taza. Depois de ter sido o mais jovem campeão mundial da IBJJF na faixa-preta, ele pode quebrar outro recorde. Ele pode ser o mais jovem atleta a vencer o ADCC. Se você não quer perder nenhum movimento nesta luta, não pisque!


Renato Canuto x Nicky Ryan


Um dos atletas mais atléticos e excitantes no cenário do grappling, Renato Canuto chega em sua melhor versão para o ADCC. Ele, recentemente conquistou seu primeiro título mundial na IBJJF, e agora tem se dedicado a maior parte do tempo aos treinos sem kimono. Com quedas acrobáticas e movimentos plásticos, ele é capaz de surpreender e vencer qualquer um em sua jornada ao topo da categoria. Nicky, agora está mais pesado, mais forte e mais experiente. Em sua nova categoria, o jovem americano quer tirar o rótulo de ser “apenas irmão de Gordon Ryan”. Bom, sua primeira oportunidade é passar por Canuto.

Até 88kg:

Pedro Marinho x Jay Rodriguez


Os jovens estão em busca de um lugar ao sol. Pedro Marinho vai lutar seu segundo ADCC na carreira e desta vez chega com um status diferente. Agora, em sua bagagem conta com o título absoluto do mundial sem kimono e um cinturão conquistado no Who’s Number One, quando derrotou Craig Jones. Exímio com os ataques na guilhotina, ele é perigoso para qualquer um na categoria. Depois de finalizar todo mundo na seletiva americana do ADCC, Jay Rod provou que ele não quer apenas fazer parte do evento, ele quer fazer história. Pedro Marinho é seu oponente mais difícil até agora em sua carreira e será que ele pode surpreender? Vamos conferir!

Até 99kg:

Patrick Gaudio x El Monstro Elder Cruz


Patrick Gaudio está de volta, depois de se recuperar de uma lesão no quadril. Agora o faixa-preta está faminto e pronto para caçar. Na perigosa selva do ADCC, ele tem Elder “El Monstro” Cruz como seu primeiro adversário ou, talvez, sua primeira presa. Ele vai precisar conter o ímpeto de El Monstro no wrestling e mostrar que também tem potencial de sobra para lutar em qualquer área do jogo. Se Patrick vencer, pode medir forças com Kaynan Duarte em sua segunda luta. Esta divisão promete bastante!


Nicholas Meregali x Henrique Ceconi


No Brasil, Henrique Ceconi é conhecido como predador, pelo fato de ter vencido a maioria dos torneios da IBJJF e ter tido uma campanha de alto nível na seletiva do ADCC. Atual campeão brasileiro absoluto sem kimono, ele quer envolver Nicholas Meregali em águas profundas. Ceconi tem um arsenal de quedas, sabe jogar bem no “abafa” e tem poder de finalização. Nicholas Meregali, pode não parecer, mas ele tem apenas três lutas de grappling profissional. Ele venceu todos os seus oponentes com facilidade no Who’s Number One. Primeiro, finalizou Arnaldo Maidana e Breylor Grout, depois dominou Rafael Lovato de forma impressionante, o que surpreendeu boa parte da comunidade do Jiu-Jitsu. Quem vence? Só teremos essa resposta neste sábado! Fique ligado!

+99KG:

Na divisão que conta com Gordon Ryan e Felipe Preguiça como os potenciais favoritos, sem sombra de dúvidas, nós vamos ter lutas interessantes logo nas eliminatórias. João Gabriel Rocha e Roosevelt Sousa se enfrentam logo na primeira luta. Roosevelt, conhecido por suas temidas chaves de calcanhar, vai ter pela frente um peso pesado dono de ótimas passagens de guarda. Quem será que vai derrubar ou puxar primeiro? É um jogo que vai ser estudado, mas que pode acabar antes do tempo final. Quem vencer, mede forças com o campeão entre Roberto Cyborg e Haisam Rida.

 -60kg:

Bia Mesquita x Mayssa Bastos


Em duelo de gerações, Bia Mesquita vai enfrentar Mayssa Bastos. Existe uma história bem bacana por trás dessa luta. Quando ainda era faixa-amarela, Mayssa fez diversas aulas particulares para evoluir sua forma de lutar com Bia em Saquarema, no Rio de Janeiro. Muitos anos depois, elas vão disputar uma vaga na semifinal do ADCC 2022. Bia é favorita. Ela conhece o caminho para vencer sua ex-aluna. O duelo promete ser interessante.


Kendall Reusing x Giovanna Jara


A faixa-marrom Giovanna Jara fez por merecer a sua vaga no ADCC. Ela conquistou o passaporte para lutar quando ainda era faixa-roxa e finalizou Julia Boscher e Ingridd Sousa durante sua jornada até o ouro. Agora, ela tem um desafio ainda maior ao medir força com Kendall Reusing em sua primeira luta. Jara finalizou suas sessões de treinamento com o time de Roberto Cyborg e garante que está pronta para chocar o mundo. Vamos ver o que acontece!