Conteudo em Português | Artigos, Vídeos e Mais

Diogo Reis, Kade Ruotolo, Bodoni, Gordon dominam no ADCC 2022

Diogo Reis, Kade Ruotolo, Bodoni, Gordon dominam no ADCC 2022

Veja abaixo o resumo de cada final de peso desta edição do ADCC!

Sep 19, 2022 by Vitor Freitas
Diogo Reis, Kade Ruotolo, Bodoni, Gordon dominam no ADCC 2022

Este domingo, dia 18 de setembro, foi reservado para conhecermos os campeões da edição 2022 do ADCC, que rolou em Las Vegas, Nevada. Nomes conhecidos do evento e caras novas chegaram ao lugar mais alto do pódio em lutas de tirar o fôlego.

Depois de receber no sábado, dia 17, grandes combates que definiram as semifinais, os duelos do último dia premiaram os melhores em cada categoria de peso. Veja abaixo o resumo de cada final de peso desta edição do ADCC!

+99kg: Gordon Ryan dominou todo mundo na categoria. Mais uma vez. | Assiste


Antes de fazer a superluta do ADCC contra André Galvão, Gordon Ryan lutou a categoria mais pesada do torneio e venceu sem nenhuma dificuldade. Ele fez parecer fácil. Contra seu ex-companheiro de time, Nick Rodriguez, ele acabou sofrendo uma queda que não contabilizou pontos no início. Nicky queria intimidar o ex-parceiro, mas sem sucesso. Uma vez por baixo, onde é também muito perigoso, Gordon se embolou nas pernas de Nicky e finalizou no heel-hook. Mais um título na coleção do fenômeno do Texas. 

99kg: Kaynan Duarte domina Craig Jones | Assiste


Dois dos melhores atletas da categoria colidiram pela glória de ser campeão do ADCC. Kaynan Duarte começou levando algumas punições, mas logo trabalhou para passar a guarda e colocar o joelho na barriga de Craig Jones. Depois, novamente, Kaynan levou outras punições, mas passou a guarda mais uma vez. Kaynan conquistou seu segundo título do ADCC, e agora em uma categoria diferente. Foi uma estratégia de campeão, detalhe que deixou todo mundo impressionado! 

88kg: Giancarlo Bodoni pega as costas e finaliza Lucas Hulk | Assiste


O atleta da New Wave conquistou seu primeiro título no ADCC e com uma performance incrível! Em sua jornada até o ouro, Giancarlo Bodoni venceu Isaque Bahiense e depois finalizou Matheus Diniz, Eoghan O'Flanagan e Lucas Hulk. Contra o brasileiro, ele pegou as costas duas vezes antes de estrangular. Campanha espetacular! 

77kg: Kade Ruotolo finaliza Mica Galvão e vence o ADCC aos 19 anos | Assiste


Ele é o mais jovem campeão do ADCC, aos 19 anos. Kade provou que deixou de ser promessa e agora é dono da categoria até 77kg. Em sua jornada até o ouro, finalizou Lachlan Giles, Roberto Jimenez, PJ Barch e Mica Galvão. Em encontro explosivo da nova geração, Kade Ruotolo e Micael Galvão sacudiram o ginásio em Las Vegas. Em luta estudada do início ao fim, Kade e Mica se embolaram a maior parte do tempo. Kade buscou passar a guarda, mas as tentativas foram bem defendidas por Mica, que optou por fazer guarda e jogar mais colado. Num certo momento, Mica decidiu acelerar o jogo e buscar uma finalização. No momento em que buscou atacar o pé de Kade, Mica expôs seu calcanhar e foi finalizado. 

66kg: Diogo Reis vira tubarão branco e conquista seu primeiro título do ADCC | Assiste


Em outro confronto de atletas da nova geração, o manauara Diogo Reis foi o campeão do ADCC até 66kg. O Baby Shark brilhou no duelo contra Gabriel Sousa, controlou as ações e foi letal ao pegar as costas. Depois que pontuo, foi seguro fazendo guarda, conteve Gabriel e conquistou a medalha de ouro. A vitória fez Diogo evoluir e agora ele pode se considerar um tubarão branco, um dos predadores mais temíveis do oceano, ou melhor, do ADCC. Diogo venceu Ashley Williams, Fabrício Andrey, Joshua Cisneros e Gabriel Sousa. Agora o aluno de Melqui Galvão está no seleto grupo de campeões do maior evento de grappling do mundo.

-60kg/+60kg: Ffion Davies e Amy Campo sãos as grandes estrelas 


Ffion Davies foi campeã do ADCC com uma campanha espetacular, depois de vencer na semifinal Beatriz Mesquita e na final Brianna Ste-Marie. Assiste aqui.

Amy Campo teve o maior dia de glória na sua carreira. Ela passou por Gabi Garcia e Rafael Guedes. Medalha de ouro com valor imensurável. Assiste aqui.