Conteudo em Português | Artigos, Vídeos e Mais

Gordon Ryan finaliza André Galvão, Yuri Simões conquista absoluto do ADCC

Gordon Ryan finaliza André Galvão, Yuri Simões conquista absoluto do ADCC

Agora Yuri Simões enfrenta Gordon Ryan em 2024, na próxima superluta do ADCC.

Sep 19, 2022 by Vitor Freitas
Gordon Ryan finaliza André Galvão, Yuri Simões conquista absoluto do ADCC

Para fechar o final de semana do ADCC 2022, após a definição dos campeões das categorias de peso, duas lutas de tirar o fôlego foram a cereja do bolo no evento realizado em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos. Além das chaves e da final do absoluto masculino, a aguardada superluta entre André Galvão e Gordon Ryan iria acontecer. Antes da superluta, 16 dos mais valentes competidores se inscreveram no absoluto que valia, além do cinturão, um prêmio de 40 mil dólares. Nomes como Roberto Cyborg, Victor Hugo, Felipe Preguiça e Tye Ruotolo acabaram caindo até as quartas e semifinais. O duelo pelo ouro ficou entre Yuri Simões e Nicholas Meregali. 

Após 20 minutos de embate, Yuri foi declarado vencedor. Nicholas levou duas punições por ter puxado para a guarda, Yuri trabalhou bem por cima e manteve o ritmo até o final. Yuri venceu Lachlan Giles, Nick Rodriguez e Roberto Cyborg  antes de fazer a final com o gaúcho. 

Agora ele enfrenta Gordon Ryan em 2024, na próxima superluta do ADCC. 


Gordon Ryan finaliza André Galvão na superluta do ADCC

a luta principal da noite, André Galvão e Gordon Ryan mediram forças para ser o novo astro na história do ADCC. André colocou a prova sua hegemonia na história do evento árabe, onde não perdia desde 2011, quando conquistou o absoluto e o direito de começar sua história nas superlutas da organização. Gordon, por sua vez, entrou para o duelo com missão de provar que ele é o melhor atleta da atualidade quando o assunto é grappling. 

A luta começou intensa nas trocas de pegadas e o árbitro precisou pausar e conversar com  ambos atletas. Quando começou novamente, Galvão conseguiu derrubar Gordon mas ainda não estava contando os pontos. Uma vez por baixo, o americano se embolou com Galvão, raspou e ficou por cima. Por lá, colocou pressão, abriu espaço e pegou as costas de André. Com muita calma, ajuste e precisão foi capaz de finalizar a lenda do Brasil. 

Ao ser perguntado se estava inteiro, já que também conquistara mais cedo a coroa do peso +99kg, o faixa-preta americano brincou: “Estou pronto, se o Felipe Preguiça topar, dou 20 minutos para ele se aquecer e a gente faz mais uma aqui.

Gordon agora está no posto de homem a ser batido no ADCC. Em 2024, ele vai medir forças com Yuri Simões.