Conteudo em Português | Artigos, Vídeos e Mais

Fabricio Andrey é finalizado; Mayssa perde por decisão no WNO

Fabricio Andrey é finalizado; Mayssa perde por decisão no WNO

A noite foi ruim para os brasileiros no Who’s Number One com três derrotas

Nov 13, 2022 by Vitor Freitas
Fabricio Andrey é finalizado; Mayssa perde por decisão no WNO

Brianna Ste-Marie, Jacob Couch e Ethan Crelinsten brilharam na madrugada de sábado, dia 12 de novembro, em Austin, no Texas, pelo Who’s Number One da Flograppling. Ste-Marie, Jacob e Ethan venceram, esses dois últimos finalizaram, os brasileiros Mayssa Bastos, Fabricio Andrey e Bruno Matias em sequência.

Após medalha de prata no ADCC, Ste-Marie provou que vive grande fase no grappling ao vencer por decisão unânime dos juízes a luta principal do evento. A canadense dominou as ações contra Mayssa, quase passou a guarda e quase pegou as costas. Depois de conquistar uma posição dominante, conduziu até o final sem sustos. 

Na segunda luta mais importante do card, Jacob Couch fez um trabalho bem rápido e mostrou a todos porque ele é tão temido no grappling. Contra o brasileiro Bruno Matias, da escola Gracie Barra, Jacob colocou na guarda fechada e finalizou com uma justíssima guilhotina. Que fase vive este jovem assassino!

A luta mais aguardada para o público do Brasil era o duelo que envolvia Fabricio Andrey, o Hokage, e Ethan Crelinsten. A vitória de Ethan surpreendeu bastante, ainda mais por ter derrubado, ter pego as costas e finalizado o manauara campeão mundial da Fight Sports. Ethan vinha de recentes resultados ruins e conseguiu uma vitória sobre um nome importante do grappling, o que coloca sua carreira nos trilhos novamente.

O aluno prodígio de Guilherme Mendes, Cole Abate, voltou a vencer na elite pelo Who’s Number One. Contra Damien Anderson, atleta da B-Team, Cole conseguiu impor um ritmo agressivo para conduzir o duelo à sua maneira. Por cima e por baixo, Cole jogou na frente, dominou as principais posições e venceu sem sustos.

Mais um talento do grappling começa a surgir. Luke Griffith finalizou Haisam Rida com facilidade na chave de pé, depois de se envolver como uma cobra nas pernas do adversário, logo no início do combate. Vitória em 24 segundos!

No card preliminar, destaque para Mourece Ramirez, Emily Fernandez, e Jozef Chen.