2023 Brasileiro Jiu-Jitsu IBJJF

Fabricio Andrey Está Pronto Para Defender Seu Título No Brasileiro 2023

Fabricio Andrey Está Pronto Para Defender Seu Título No Brasileiro 2023

O faixa-preta da escola Melqui Galvão é o atual campeão do peso-pena, ele conquistou o título em 2022

May 5, 2023 by Vitor Freitas
Fabricio Andrey Está Pronto Para Defender Seu Título No Brasileiro 2023

As disputas entre os faixas-pretas prometem incendiar o Ginásio Poliesportivo José Correa, em Barueri, São Paulo, neste fim de semana. A categoria peso-pena é, sem dúvidas, uma das mais aguardadas pelos fãs de jiu-jítsu. Craques do calibre de Fabricio Andrey, Isaac Doederlein, Alex Sodré, João Mendes e outros jovens talentos. 

O atual campeão da categoria vem de Manaus e representa a escola Melqui Galvão: Fabricio Andrey. O faixa-preta brilhou na última edição e na final, venceu Kennedy Maciel por 8 a 2 nos pontos. 

Em entrevista a FloGrappling, Fabricio analisou a principal mudança quando ele luta “em casa”, não precisa mudar sua alimentação, pois já está habituado com sua rotina.

“Lutar no Brasil é sempre um prazer. O público brasileiro é diferente, me sinto muito bem. Por ser o meu clima, minha comida, eu não preciso mudar nada da rotina de treino e alimentação”, explica Fabricio. 

O popular Hokage planeja repetir as boas performances para conquistar mais uma medalha para sua coleção. Ele, que brilhou na edição 2021 e 2022, não se sente pressionado para lutar. 

“Não me sinto pressionado, me sinto mais motivado. Mas nesse Brasileiro irei deixar o  trono para os meus amigos que estão comigo. Eles são do mesmo nível que eu, só ainda não tem o reconhecimento e farei o que puder para eles alcançarem isso”, explica Fabrício. 

Fabricio também aproveitou para analisar a divisão peso-pena do Campeonato Brasileiro e uma possível luta contra Isaac Doederlein. 

“É uma luta interessante para o público e fico feliz que tenha possibilidades de acontecer no Brasil, berço da modalidade. A expectativa é sempre alta quando dois campeões mundiais se enfrentam. Ele é um atleta bom, tem técnicas, venho estudando suas lutas. Eu sei da minha qualidade, sei dos perigos que posso oferecer. Mas eu estou focando em estar no topo do pódio, sendo o número 1 e não ligo para quem vou enfrentar. É mais um desafio. não tem como descrever a categoria pena, pois a categoria é como se fosse sempre uma caixinha de surpresa, você nunca vai saber o que vai acontecer (risos).”

Por fim, o atleta falou sobre seu principal objetivo dentro do esporte. Fabrício tem planos pessoais e quer seguir feliz treinando e lutando no mais alto nível do esporte.

“Meu maior objetivo é continuar sendo quem eu sou, feliz, sorridente e brincalhão. É entrar no tatame e mostrar sempre a minha evolução. No dia de hoje já não se trata mais de títulos, quero buscar sempre o melhor de mim nas competições, títulos entre outras coisas vão ser consequência de muito trabalho”, encerra o campeão.