Tezos WNO 21: Pedro Marinho vs Rafael Lovato Jr.

WNO 21: Confira os resultados finais

WNO 21: Confira os resultados finais

Pedro Marinho, Mica Galvão e Diogo Reis lutam em defesa dos seus cinturões. Card conta também com Tainan Dalpra, Lucas Hulk, Diego Pato e Roosevelt Sousa

Nov 30, 2023 by Carlos Arthur Jr.
WNO 21: Confira os resultados finais

Tudo pronto para o Who's Number One 21, evento que coloca os melhores atletas do Jiu-Jitsu frente a frente para descobrir quem é o número #1. Na 21ª edição do evento, realizada nesta quinta-feira dia 30 de novembro, o WNO terá na luta principal o duelo de gerações entre o brasileiro Pedro Marinho, campeão dos meio-pesados, lutando em defesa do seu cinturão contra o experiente Rafael Lovato.

Ainda no card, o prodígio Mica Galvão luta em defesa do título dos meio-médios contra Kody Steele, enquanto Diogo Reis volta a encarar Diego "Pato", valendo o cinturão dos pesos-penas. Tainan Dalpra também integra o card, fazendo sua estreia no WNO contra Troy Russell, na divisão de pesos médios, e Lucas Hulk encara Giancarlo Bodoni na divisão de pesos pesados. Confira nas linhas abaixo o card completo com 11 lutas, e os resultados em tempo real!

Artigos relacionados:

Pedro Marinho: "Quero vencer a melhor versão do Rafael Lovato"

Vídeo: Os detalhes do WNO 21 no Análise Flograppling



Assista ao WNO 21 clicando aqui!

RESULTADOS 


Pedro Marinho vs Rafael Lovato - Disputa do título meio-pesado

Combate muito equilibrado entre Pedro e Rafael na luta principal da noite. Pedro abriu as movimentaçõs com um armdrag para a cintuada, levando Lovato ao solo. Com maior envergadura, Lovato usou bem os braços e as pernas para afastar Pedro e voltar de pé. Pedro voltou a passar por baixo de Lovato, cinturando e derrubando Lovato lateralmente desta vez. Lovato acelerou o combate, pressionou Pedro na troca de pegadas e os avanços incansáveis de Lovato elevaram a temperatura na reta final do combate. Com suas poderosas movimentações iniciais, Pedro convenceu os árbitros e defendeu seu cinturão do WNO.

Pedro Marinho venceu Rafael Lovato na decisão unânime dos árbitros


Mica Galvão vs Kody Steele - Disputa do título peso-pesado

Em uma das lutas mais animadas da noite, Mica Galvão e Kody Steele entregaram tudo no tatame. Mica Galvão acelerou o combate com quedas e ataques na guilhotina, enquanto Kody rechaçava os ataques do brasileiro e tentava quedas nas pernas. Para ficar com a vitória, Mica aplicou o melhor do seu jogo ao atacar nas finalizações para progredir no solo. Depois de montar e pegar as costas ao longo da luta, Mica abriu caminho com um suplex partindo de uma guilhotina, para progredir até a pegada de costas e finalizar no pescoço.

Mica Galvão finalizou Kody Steele no mata-leão


Diogo Reis vs Diego "Pato" Oliveira - Disputa do título peso-pena

Em mais uma intensa rivalidade trazida para o tatame do WNO, Diego "Pato" e Diogo "BabyShark" entregaram um duelo intenso com giros, ataques nos pés e muita movimentação. Contudo, num lance rápido o duelo foi decidido de forma inesperado. Atacando por cima, Diogo tentou pular a guarda de Diego e ao girar acabou sentindo o joelho torcer após cair por baixo. Ao pedir para que o combate fosse interrompido, Diego Pato ficou com a vitória e o cinturão peso-pena do WNO.

Diego Oliveira venceu Diogo Reis por submissão verbal


Lucas Barbosa vs Giancarlo Bodoni - Disputa de peso pesado

Duelo intenso de pegadas ao longo dos 15min de luta. Por conta grande rivalidade entre os atletas, qualquer risco de queda ou ataque era milimétricamente pensado. A briga de pegadas em pé levava a eventuais tentativas de quedas de ambos os lados, mas no fim do tempo de combate, os árbitros decidiram que Bodoni deveria sair com a vitória.

Giancarlo Bodoni venceu Lucas Barbosa na decisão unânime dos árbitros


Luke Griffith vs Roosevelt Sousa - Disputa de peso pesado

Com muita pressão na luta, Luke Griffith trouxe volume por cima enquanto Roosevelt tentava o caminho para atacar nos pés. Mesmo com boas retenções de guarda e ataques nas pernas, Roosevelt se viu em perigo quando o combate chegou na guarda 50-50. Luke isolou a perna de Roosevelt e saiu no heel hook rapidamente, para esticar a finalização e garantir a vitória.

Luke Griffith finalizou Roosevelt Sousa no heel hook

Helena Crevar vs Julia Maele - Disputa de peso-pena

Ainda atuando nas divisões de juvenil, Helena se desafiou contra a faixa-preta campeã do ADCC Trials Julia Maele. Atacando com uma série ininterrupta de heel hooks e se embolando nas pernas de Julia a todo tempo, Helena mostrou volume de ataques impressionante. Julia conseguiu evitar todos os botes de Helena, não só nas pernas como um ataque forte partindo da montada, saindo do kata-gatame para o triângulo da montada. Julia administrou bem as defesas, mas a ofensividade de Helena trouxe a vitória na decisão.

Helena Crevar venceu Julia Maele na decisão unânime dos árbitros


Tainan Dalpra vs Troy Russell - Disputa de peso médio

A estreia de Tainan no WNO lutando sem kimono não poderia ser melhor para o brasileiro. Em seu duelo contra Troy Russell, Tainan atacou com o armdrag para derrubar no single-leg, chegando no controle lateral. Com pressão, Tainan espetou o joelho e montou, dominando ambos os braços de Troy para armar seu ataque final. Da montada em S, isolando os membros superiores, Tainan foi justo no braço e finalizou no armlock.

Tainan Dalpra finalizou Troy Russell no armlock


Dominic Mejia vs Owen Jones - Disputa de peso-pena

Duelo cerebral entre Owen e Dominc. Owen começou por baixo e mostrou total destreza na retenção de guarda, evitando as tentativas de passagem de Dominic ao longo de toda a luta. Dominic tentou atacar algumas vezes pulando na guilhotina e girando para as pernas, mas Owen Jones controlou o combate e convenceu os árbitros com sua habilidade na guarda.

Owen Jones venceu Dominic Mejia na decisão unânime dos árbitros


Estevan Martinez vs Reese LaFever - Disputa de peso leve

Luta extremamente movimentada entre Reese e Estevan. Enquanto o "Caçador de Gigantes" Estevan agia com acrobacias para tentar passar a guarda e pegar no triângulo voador, Reese usou um jogo mais contido, recheado de ataques de finalização e controle dos giros constantes de Estevan. No fim das contas, Reese ficou com a vitória na decisão.

Reese LaFever venceu Estevan Martinez na decisão unânime dos árbitros


Mia Funegra vs Janice Russell - Disputa de peso-palha

Muito volume de jogo para a jovem Mia Funegra sobre Janice e sua guarda elástica. A juvenil de 17 anos ditou os ataques da luta, passou a guarda algumas vezes e girou para as costas. Janice conseguiu evitar a pegada de costas, mas ao subir caiu no armlock de Mia Funegra.

Mia Funegra finalizou Janice Russell no armlock


Nick Mataya vs Ian Butler - Disputa de peso meio-médio

Nick Mataya teve as melhores ações do combate. Contra golpeou duas tentativas de queda de Ian Butler no single-leg, montou na primeira entrada e chegou no controle lateral na segunda vez. Nick entrou a kimura, sem sucesso no primeiro ataque, mas voltou a ajustar o golpe e conseguiu a finalização.

Nick Mataya finalizou Ian Butler na kimura


WNO 21
Austin, Texas
30 de novembro de 2023

Card Principal:

Pedro Marinho vs Rafael Lovato - Disputa do título meio-pesado

Mica Galvao vs Kody Steele - Disputa do título meio-médio

Diogo Reis vs Diego Pato Oliveira - Disputa do título peso-pena

Lucas Barbosa vs Giancarlo Bodoni - Disputa de peso pesado

Luke Griffith vs Roosevelt Sousa - Disputa de peso pesado

Helena Crevar vs Julia Maele - Disputa de peso-pena

Tainan Dalpra vs Troy Russell - Disputa de peso médio


Card Preliminar:

Dominic Mejia vs Owen Jones - Disputa de peso-pena

Estevan Martinez vs Reese LaFever - Disputa de peso leve

Mia Funegra vs Janice Russell - Disputa de peso-palha

Nick Mataya vs Ian Butler - Disputa de peso meio-médio