Tezos WNO 21: Pedro Marinho vs Rafael Lovato Jr.

WNO 21: Mica finaliza, Pedro mantém cinturão e Diego Pato começa reinado

WNO 21: Mica finaliza, Pedro mantém cinturão e Diego Pato começa reinado

As três disputas de cinturão desta quinta-feira foram de tirar o fôlego. O peso-pena agora tem um novo campeão e ele atende pelo nome de Diego Pato

Dec 1, 2023 by Vitor Freitas
WNO 21: Mica finaliza, Pedro mantém cinturão e Diego Pato começa reinado

A comunidade do Jiu-Jitsu ficou acordada até agora para acompanhar as estrelas do Who’s Number One 21, da FloGrappling, que teve três disputas de cinturão e uma série de super lutas interessantes.

A luta principal colocou Pedro Marinho e Rafael Lovato em rota de colisão. A disputa foi insana até o final, mas quem levou a melhor foi o brasileiro que manteve o cinturão. Mica Galvão, por sua vez, provou que tem um jogo completo, trocou Wrestling com Kody Steele e finalizou com no estrangulamento, após pegar as costas.

Diego Pato e Diogo Reis trouxeram para dentro do tatame um histórico de rivalidade e a quinta luta entre eles valeu a espera. Foi um confronto intenso desde o primeiro minuto com tentativas de finalizações para ambos os lados. Pato ficou na frente por boa parte do confronto e estava encontrando suas melhores posições até uma lesão no joelho fazer Diogo Reis ficar impossibilitado de lutar.

Tainan Dalpra impressionou pela performance apresentada em sua primeira luta de grappling. Ele derrubou, montou e finalizou com um armlock clássico da montada para delírio dos fãs presentes.

Veja um resumo completo de todas as lutas principais do card do WNO 21.


Tainan Dalpra estreia com finalização no armlock

A expectativa estava bem alta para saber como o bicampeão mundial de Jiu-Jitsu iria se sair em sua primeira lutar sem o kimono. Tainan provou, mais uma vez, que ele não é um lutador comum e tem grandes chances de alcançar um nível alto com suas habilidades sem o tradicional paletó de algodão, depois da sua primeira apresentação no Who’s Number One. Contra Troy Russell, Tainan derrubou com facilidade, controlou as ações por cima até chegar a montada. De lá, foi paciente para ajustar a pressão e atacar o armlock da montada, uma finalização básica que você aprende logo nas suas primeiras aulas em uma academia de Jiu-Jitsu. Dalpra tem um contrato de três lutas com a organização e espera retornar em breve para continuar sua jornada nas competições sem kimono.

Luke Griffith finaliza Roosevelt Sousa no pé

O gigante Luke da New Wave provou que quer figurar no topo do esporte muito em breve. Em um desafio perigoso contra o também gigante brasileiro Roosevelt Sousa, o jovem atleta levou a melhor no confronto ao finalizar o oponente no heel hook de forma rápida.

Giancarlo Bodoni vence Lucas Hulk por decisão  

Uma das lutas mais esperadas da noite não foi como os fãs imaginavam. Atual campeão do ADCC e atual medalhista de prata, Giancarlo Bodoni e Lucas Hulk ficaram a maior parte do tempo trocando pegadas para tentar abrir um espaço e derrubar. Em 15 minutos, nenhuma grande ação aconteceu. Na visão dos juízes, Bodoni procurou mais as ações e levou a melhor por decisão.

Pato conquista cinturão em duelo com Diogo Reis

Um dos confrontos mais elétricos da noite com certeza foi entre os dois manauaras Diego Pato e Diogo Reis. O duelo entre os faixas-pretas começou a todo vapor com tentativas de passagens de guarda e finalizações nos pés. Pato conseguiu encaixar alguns ataques de finalizações, mas todos defendidos bem por Diogo, que também atacou finalizações. O confronto ficou parelho e em alguns momentos Pato se sobressaiu, de acordo com os juízes. Perto do fim, Dioguinho sentiu o joelho e o combate foi interrompido. Pato agora é o novo campeão do Who’s Number One nos pesos-penas.

Mica Galvão finaliza Kody Steele e mantém cinturão meio-médio

Mica Galvão é um talento que nasce uma vez a cada cem anos. Suas habilidades com e sem kimono o tornam um lutador completo e isso reflete em suas conquistas e suas performances. Na noite desta quinta-feira, Mica mostrou, novamente, porque é imbatível nos meios-médios, após uma atuação de gala contra Kody Steele. Kody tentou quedar algumas vezes, mas esbarrou nas ótimas defesas do manauara. Seu ataque acabou abrindo brechas para que Mica encaixasse, por duas ou três vezes, um estrangulamento. Perto do fim do combate, Mica foi capaz de abrir caminho para montar, pegar as costas e finalizar no clássico mata-leão.

Na entrevista após a luta, Mica foi questionado sobre qual oponente gostaria de enfrentar na sua próxima defesa de título no WNO. Mica pediu Nicky Ryan, irmão de Gordon, que prontamente aceitou. O duelo vai acontecer na próxima temporada.

Pedro Marinho brilha e mantém cinturão do Who’s Number One

Pedro Marinho teve uma das defesas de cinturão mais intensas da sua carreira no WNO. No confronto principal da edição de número 21 do Who’s Number One, Pedro controlou as ações nos primeiros minutos, conteve o ímpeto de Lovato no meio do combate e manteve a superioridade até o apito final. Pedro teve bons momentos ao derrubar Lovato com uma arm drag, mas o americano conseguiu se desvencilhar e voltou em pé rápido. Lovato esboçou uma movimentação, mas não conseguiu fazer transições para o seu jogo de quedas e finalizações. No fim, vitória para o brasileiro por decisão. 


WNO 21: PEDRO MARINHO X RAFAEL LOVATO

Pedro Marinho derrotou Rafael Lovato por decisão

Mica Galvão derrotou Kody Steele por finalização

Diego Pato derrotou Diogo Reis por desistência verbal

Giancarlo Bodoni derrotou Lucas Hulk por decisão

Luke Griffith derrotou Roosevelt Sousa por finalização

Helena Crevar derrotou Julia Maele por decisão

Tainan Dalpra derrotou Troy Russell por finalização