WNO 22: Rodriguez vs. Hugo

WNO 22: Confira as primeiras lutas reveladas para o card de 9 de fevereiro

WNO 22: Confira as primeiras lutas reveladas para o card de 9 de fevereiro

Tainan Dalpra, Mica Galvão, Diego Pato e Ffion Davies chegam como nomes a serem batidos no evento, mas seus desafiantes também buscam destaque no card

Jan 10, 2024 by Carlos Arthur Jr.
WNO 22: Confira as primeiras lutas reveladas para o card de 9 de fevereiro

Em poucos dias, a FloGrapping revelou alguns dos principais nomes escalados para o Who's Number One 22, agendado para o dia 9 de fevereiro, em Costa Mesa-CA . Com cinco lutas já trazidas ao público até o momento, nossa equipe compilou os principais detalhes de cada disputa. Confira nas linhas abaixo!

Diego Pato vs. Dante Leon

Mais recente combate revelado pela organização do WNO, Diego Pato e Dante Leon vão medir forças pelo cinturão peso leve, mas com um tempero a mais na disputa. Diego, atual detentor do cinturão peso-pena do WNO, sobe de divisão em busca do segundo titulo, enquanto Dante busca defender sua conquista na organização.

Pato, que venceu Diogo Reis no WNO 21 para garantir o título da organização, chega para a disputa como um dos mais premiados atletas de 2023, com títulos mundiais pela IBJJF conquistados tanto de kimono quanto sem kimono.

Dante, por sua vez, é o atual campeão da divisão de peso leve do WNO, ao finalizar Ethan Crelinsten no mata-leão, e também moder a medalha de ouro no Pan Nogi, lutando entre os super pesados.

Ffion Davies vs. Amanda Alequin

Eleita a melhor grappler do ano de 2023, FFion Davies volta para defender o seu cinturão peso-mosca do WNO. Sua adversária será a excepcional Amanda "Tubby" Alequin.

Vindo de um combate intenso contra Jamine Rocha no WNO 19, no qual saiu com a melhor na decisão dos árbitros, Ffion segue como a atleta a ser batida na sua divisão de peso. Embalada também pela conquista recente do Mundial Sem-Kimono da IBJJF, com ouro duplo na competição, Ffion tem no seu estilo de luta um verdadeiro enigma a ser decifrado por suas adversárias.

Amanda, por sua vez, vem de sucesso no WNO 18, no qual bateu Alex Enriquez. Com títulos no ADCC Trials, Mundial Sem-Kimono e Pan anotados no currículo, Amanda "Tubby" entra como uma desafiante de peso para ameaçar o reinado de Ffion no WNO 22. 

Mica Galvão vs. Kenta Iwamoto

De volta ao WNO para defender o seu título meio-médio, Mica Galvão chega como favorito na disputa do dia 9 de fevereiro. Antes agendado para encarar Nicky Ryan, que saiu da luta por uma lesão, Mica terá pela frente o agressivo japonês Kenta Iwamoto, e não pense que o combate será uma tarefa fácil para o fenômeno brasileiro.

Kenta Iwamoto venceu três vezes o ADCC Trials, com o sucesso mais recente na competição ao bater a divisão de 77kg do ADCC Ásia e Oceania no final do ano passado. Depois de encarar de igual para igual feras  como JT Torres e Paulo Miyao, Kenta mostrou que tem muita garra e pode surpreender Mica caso tenha espaço para atacar.

Mica, por sua vez, segue como um dos mais badalados atletas do Jiu-Jitsu, de kimono ou sem kimono. No WNO, defendeu seu título recentemente ao bater Kody Steele em uma luta memorável, digna de concorrer como luta no ano de 2023. 

Tainan Dalpra vs. Oliver Taza

Depois de estrear sem-kimono e com finalização no WNO 21, Tainan Dalpra está de volta aos tatames do WNO. Em mais uma disputa sem pano, Tainan desta vez encara Oliver Taza, na divisão de pesos médios.

Tainan segue firme na sua campanha para estender sua notoriedade de kimono para as disputas sem-kimono, lutando no Who's Number One. Depois de finalizar Troy Russel com um armlock na edição anterior do WNO, Tainan chega para encarar um adversário ainda mais experiente nas disputas sem pano, e terá mais uma vez que testar seu estilo de controle posicional, agora contra Taza.

Oliver Taza tem um carreira sólida nas disputas sem-kimono. Atleta da New Wave Jiu-Jitsu, sob o comando de John Danaher, Taza tem no currículo conquistas do ADCC Trials e apresentações poderosas no evento principal do ADCC Worlds. Com conquistas também lutando na IBJJF, como o Pan No-gi de 2023, Taza tem armas e truques de sobra para entrar na mente de Tainan e fazer desta luta um combate eletrizante.

Jacob Couch vs. Sebastian Rodriguez

Dois atletas eletrizantes em seus combates, Jacob Couch e Sebastian Rodriguez entram para esquentar ainda mais o card do WNO 22.

Depois de finalizar sete lutas das sete que encarou no ADCC East Coast Trials do ano passado, Jacob "The Hillbilly Hammer" Couch está de volta ao cenário competitivo. O duelo programado para 15min promete faíscas com Jacob ainda mais embalado para mostrar suas técnicas no WNO.

Sebastian, por sua vez, chega para defender a bandeira da Unity Jiu-Jitsu. Campeão do Mundial No-gi de 2022, Sebastian tem um jogo solto e ofensivo, o que faz deste duelo contra Jacob um dos mais aguardados do card. Promessa de luta movimentada do início ao fim.

Fique ligado que os próximos combates do WNO 22 serão divulgados ao longo das próximas semanas, com outras grandes estrelas prontas para dar um show. O evento será exibido no dia 9 de fevereiro, ao vivo e exclusivo na FloGrappling. Não perca!