WNO 22: Rodriguez vs. Hugo

Victor Hugo aposta em jogo clássico para surpreender Nick Rod no WNO 22

Victor Hugo aposta em jogo clássico para surpreender Nick Rod no WNO 22

Faixa-preta da Six Blades lidera o card do Who's Number One em duelo sem kimono na divisão de pesos pesados

Jan 16, 2024 by Carlos Arthur Jr.
Victor Hugo aposta em jogo clássico para surpreender Nick Rod no WNO 22

Marcado para o dia 9 de fevereiro em Costa Mesa, no estado norte-americano da Califórnia, o WNO 22 promete não medir esforços para proporcionar uma noite de duelos memoráveis para os atletas e os fãs da arte suave. Liderando o elenco de astros do esporte no torneio, o campeão mundial Victor Hugo está na reta final de suas preparações para encarar o duas vezes finalista do ADCC Nick Rodriguez na luta principal da noite, e estará pronto para usar todas as armas de seu Jiu-Jitsu para neutralizar o perigoso wrestling do adversário americano.

Para levar a melhor na disputa, que na opinião de Victor aconteceria a qualquer instante pela similaridade de estilos, o brasileiro terá consigo o uso de um estilo mais tradicional do Jiu-Jitsu, afiado pelos professores Xande Ribeiro e Rafael Lovato. Isso sem falar numa virada de chave que Victor teve após o título mundial de 2022, mostrando o quão inquieto é o campeão pesadíssimo em busca de se tornar um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu.

Confira nas linhas abaixo como andam os treinos e a mente de Victor Hugo para sair com a vitória no WNO 22, que será exibido ao vivo pela Flograppling e no BJJStars.tv em PPV.

FLOGRAPPLING: Como você recebeu a proposta de encarar o Nick Rod na luta principal do WNO 22? Era uma luta que você já queria?

VICTOR HUGO: Sabia que esse duelo iria acontecer em algum momento, até por conta do nosso estilo de luta. De qualquer forma, pra mim nada mudou. Meu foco principal continua sendo desenvolver meu  jogo sem kimono.

Como você analisa o jogo do Nick? Como que um wrestler tão forte pode ser parado numa disputa sem kimono? 

Mesmo sem ter muitos anos de Jiu-Jitsu, o Nick teve contato com atletas exímios no sem kimono, e isso ajudou na construção do jogo dele. Vou trazer uma estratégia diferente do que ele está acostumado, focando em ataques que muitas vezes já foram esquecidos no estilo No-Gi. Também treinei muito wrestling nesse último ano com atletas da primeira divisão dos Estados Unidos. O Nick tem um jogo bem peculiar, então treinei ajustes de situações específicas que podem acontecer na luta.

Você é campeão mundial com e sem kimono, diferente do seu oponente que só atua sem pano. Quais as valências do Jiu-Jitsu de kimono que podem te dar vantagem no combate contra um especialista No-Gi?

Por conta do atleticismo dos competidores e até mesmo por ficar muito escorregadio, tudo acontece muito rápido em uma luta sem kimono. De kimono eu consigo reduzir a velocidade das trocas e me manter mais atento aos detalhes. A minha experiência competindo de kimono me deixa confiante para aplicar a minha precisão técnica no sem kimono. 

Pudemos observar um salto na ofensividade do seu jogo nos últimos anos. Foi algo planejado ou consequência natural dos seus treinos?

Depois do ouro no Mundial de 2022, nós focamos em elevar a preparação física e os ajustes para intensificar a dominância nas posições e precisão dos golpes. É um processo demorado, requer humildade e a disposição de corrigir até os mais básicos detalhes, e isso tem trazido ótimos resultados nas lutas.