2024 ADCC World Championship

Mackenzie Dern é confirmada na divisão -55kg do ADCC 2024

Mackenzie Dern é confirmada na divisão -55kg do ADCC 2024

Atleta do UFC e campeã do ADCC 2015, Mackenzie volta ao cenário do grappling após anos focada no MMA

Mar 21, 2024 by Carlos Arthur Jr.
Mackenzie Dern é confirmada na divisão -55kg do ADCC 2024

A chave até 55kg do ADCC 2024 acabou de ficar mais perigosa. Marcado para os dias 17 e 18 de agosto, em Las Vegas, o torneio terá o retorno de Mackenzie Dern à organização. O anúncio foi feito através das redes sociais do ADCC nesta quinta-feira, dia 21 de março.

A norte-americana de raízes brasileiras foi campeã do ADCC 2015, em torneio no qual superou Michelle Nicolini na final para conquistar o título na divisão até 60kg. Após ingressar no ADCC 2017, na Finlândia, e ser superada na primeira rodada do torneio, Mackenzie investiu com tudo no MMA, se destacou no LFA e no Invicta FC até chegar ao UFC, organização no qual segue como destaque entre os pesos-palhas.

Filha do faixa-coral Wellington “Megaton” Dias, Mackenzie, além de campeã do ADCC, é  também campeã mundial com e sem kimono pela IBJJF, campeã do Abu Dhabi World Pro e detém vários outros títulos expressivos na faixa-preta e nas coloridas. No MMA, Mackenzie tem 13 vitórias no cartel, com sete destas por finalização usando seu Jiu-Jitsu rápido e refinado.  

Mackenzie é oficialmente a terceira atleta a ingressar na chave até 55kg, divisão que chega como uma novidade no evento deste ano. As atletas Anna Rodrigues e Margot Ciccarelli já se encontram na chave após conquistarem a vaga em suas respectivas qualificatórias, mas outras cinco atletas ainda serão anunciadas para a categoria, que terá um total de oito competidoras.

O ADCC 2024 será realizado no T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, com transmissão ao vivo e exclusiva da FloGrappling. Fique por dentro de todas as novidades sobre o torneio através de nossas redes sociais. 


Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais