2024 Brasileiro Jiu-Jitsu IBJJF

Brasileiro de Jiu-Jitsu: 6 atletas buscam o Grand Slam da IBJJF em 2024

Brasileiro de Jiu-Jitsu: 6 atletas buscam o Grand Slam da IBJJF em 2024

Após conquistarem o Europeu e o Pan deste ano, seis competidores miram no ouro do Brasileiro para chegar no Mundial com chance de completar o Grand Slam

Apr 27, 2024 by Carlos Arthur Jr.
Brasileiro de Jiu-Jitsu: 6 atletas buscam o Grand Slam da IBJJF em 2024

Este final de semana será explosivo para os fãs de Jiu-Jitsu e também para os maiores competidores da modalidade. O Campeonato Brasileiro de 2024 parte para sua reta final nos dias 27 e 28 de abril, e os faixas-pretas da divisão adulto irão se embolar nas 1 áreas do Ginásio José Corrêa em Barueri-SP na busca do ouro. Para uns, pode ser a maior conquista da carreira. Para um seleto grupo, porém, o topo do pódio no Brasileiro de Jiu-Jitsu pode significar apenas mais um passo na busca de um sonho ainda mais ambicioso.


Seis atletas inscritos no adulto faixa-preta chegam mais que embalados para o Brasileiro, após terem conquistado a medalha de ouro no Europeu, em janeiro, e no Pan-Americano, em março. Caso vençam também no Brasileiro, estes seis postulantes partem para o Mundial de Jiu-Jitsu com a chance de conquistar o Grand Slam da IBJJF, batendo os melhores do mundo nos quatro maiores torneios da temporada.


Confira na lista abaixo os estelares competidores que partem rumo ao Grand Slam da IBJJF, caso passem pelo dificílimo Brasileiro como campeões.

Thalison Soares

Faixa-preta representando a AOJ, Thalisson é destaque no mundo do Jiu-Jitsu desde as faixas coloridas, onde já teve o gosto de conquistar o Grand Slam da IBJJF. Agora, parte rumo à missão de repetir o feito no ápice do esporte, na faixa-preta adulto. Thalison chega embalado no Brasileiro após o título no Europeu, batendo Jonas Andrade na final; e no Pan, ao vencer Rodnei Barbosa.

Kennedy Maciel

Representando a Alliance, o filho prodígio de Rubens Charles Cobrinha vem de uma temporada sensacional. Depois de brilhar no Europeu e no Pan, além de se destacar também sem kimono, Kennedy traz seu jogo cerebral para levar a melhor também no Brasileiro, já com a cabeça no Mundial. Vitórias importantes sobre Alex Sodré no Europeu e sobre Fabrício Andrey no Pan colocam Kennedy como um dos favoritos na divisão de pesos-penas do Brasileiro 2024.

Mica Galvão

De volta às competições da IBJJF nesta temporada, Mica tem mostrado o melhor do seu Jiu-Jitsu finalizador. Com apresentações fortes no Europeu e no Pan, Mica chega como maior nome na chave de peso médio. Depois de vencer Andy Murasaki no Europeu e no Pan, finalizando no armlock, Mica não terá o rival pela frente no Brasileiro, por conta de uma lesão de Andy. Com o caminho ainda mais livre, Mica chega como franco-favorito, mas ainda pode ser surpreendido no sempre inesperado Brasileiro da CBJJ.

Shelby Murphey

Mais uma joia lapidada nos tatames brancos da AOJ, dos irmãos Rafael e Guilherme Mendes, a americana Shelby Murphey pode se juntar a Mackenzie Dern na lista de americanas que conquistaram o título Brasileiro na faixa-preta adulto. Dona de uma guarda muito flexível, Shelby passou por Giulia Gregorut no Europeu, e por Lavinia Barbosa no Pan deste ano, para chegar no Brasileiro embalada e sonhando e fazer história no Jiu-Jitsu, caso chegue ao Grand Slam da IBJJF.

Thalyta Silva

Faixa-preta representando a Fratres, Thalyta vem de grandes apresentações na temporada passada, e entrou em 2024 com fome de títulos. Depois de passar por chaves complicadas no Europeu e no Pan, saindo vitoriosa em grandes batalhas, Thalyta entra ainda mais forte para o Brasileiro deste ano, não só para vencer rumo à busca do Grand Slam no Mundial como também para morder seu primeiro ouro no torneio nacional que é considerado um dos mais difíceis do mundo. Motivação dobrada para Thalyta em Barueri este ano.

Gabrieli Pessanha

Entrando numa categoria à parte, Gabi Pessanha chega no Campeonato Brasileiro da CBJJ como o nome mais sólido dentre todos os pesos e divisões. Com quatro ouros no Brasileiro da CBJJ, conquistando peso e absoluto em 2022 e 2023, Gabi parte para o torneio deste ano não só para aumentar a contagem, mas para buscar a chance de brilhar em mais um Grand Slam com ouro duplo. Quem pode parar Gabi Pessanha de kimono?

Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais