WNO24

WNO 24: Pato vs Hokage e mais três lutas confirmadas no próximo card

WNO 24: Pato vs Hokage e mais três lutas confirmadas no próximo card

Confirmado para o próximo dia 20 de junho, evento em Austin contará com disputa de cinturão e nomes de peso

May 15, 2024 by Carlos Arthur Jr.
WNO 24: Pato vs Hokage e mais três lutas confirmadas no próximo card

Após o sucesso da vigésima terceira edição na última sexta-feira, o Who's Number One revelou parte das lutas que irão compor o card do WNO 24, que chega à capital texana de Austin no dia 20 de junho. Com duelos anunciados durante a transmissão do WNO 23, foram confirmadas as batalhas entre Victor Hugo contra Luke Griffith na divisão dos pesados, Diego Pato contra Fabricio Andrey pelo cinturão dos penas, Jacob Couch contra Francisco Lo no peso médio e Cole Abate encarando Ethan Crenlisten na categoria de peso leve.

O WNO 24 marcará o retorno do campeão mundial com e sem kimono Victor Hugo, que irá encarar o sul-africano Luke Griffith no card. Vindo de vitória sobre Nick Rodriguez nos tatames da organização, o faixa-preta da Six Blades é reconhecido como um dos grandes nomes da geração atual e busca confirmar seu favoritismo no evento. Para faturar mais uma vitória, Victor Hugo terá que derrotar Luke Griffith, atleta da New Wave Jiu-Jitsu conhecido por sua alta taxa de finalizações. Assim como seu adversário, Luke vem de vitória no WNO 21, ao finalizar Roosevelt Sousa, e promete usar todos os ensinamentos da equipe de John Danaher para acrescentar mais uma vitória ao seu já pesado currículo.

Também no card, promessa de lutão entre Diego Pato e Fabricio Andrey pelo cinturão dos penas. Atual campeão da divisão, Diego chega com toda a experiência e habilidade que acumulou competindo nos principais palcos do Jiu-Jitsu competitivo pelo mundo para fazer sua segunda defesa de título, após finalizar Dante Leon com um heel hook no WNO 22. O desafiante desta vez será Fabricio Andrey, que traz seu jogo solto e finalizações velozes para os tatames do WNO em busca do cinturão. "Hokage" chega embalado por sua vitória na seletiva paulista do ADCC, que lhe rendeu a vaga no evento principal deste ano.

Outra disputa de título ocorrerá entre Jacob Couch e Francisco Lo, na divisão de peso médio. Após encaixar um vitorioso heel hook em Sebastian Rodriguez no WNO 22 em fevereiro, o americano Jacob "Hillbilly Hammer" Couch está de volta à organização para buscar o cinturão, trazendo o mesmo jogo de finalizações que lhe rendeu a vaga no ADCC durante o East Coast Trials. Do outro lado, Francisco Lo foi escalado para subir aos tatames do WNO. Faixa-preta representando a Checkmat, o passador Francisco retorna ao WNO para encarar Jacob Couch, o qual finalizou nas semifinais do Pan-Americano sem kimono em setembro do ano passado, e promete trazer ainda mais ação para o card do torneio.

Por fim, mas certamente não menos importante, a divisão dos leves receberá Cole Abate e Ethan Crenlisten. Sob os ensinamentos dos irmãos Mendes na Art of Jiu-Jitsu, o americano Cole Abate chega para fazer seu primeiro duelo no WNO desde a sua promoção à faixa-preta, em julho do ano passado. Após sua última atuação no evento, que lhe rendeu a vitória contra Damien Anderson em 2022, Cole conquistou títulos expressivos no AIGA e no IBJJF GP, chegando com tudo para encarar o canadense Ethan Crenlisten, veterano do ADCC conhecido por seus ataques nas costas que chega com toda a sua experiência para buscar mais uma vitória no WNO.


O WNO 24 chega ao Texas no dia 20 de junho, com transmissão ao vivo através da FloGrappling. Siga @flograppling para ficar por dentro de tudo que rola no mundo do Jiu-Jitsu, e clique aqui para fazer sua assinatura e conferir os maiores torneios da arte suave.


Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais