Confira os resultados finais do WNO 27: Kaynan Duarte vs Nick Rodriguez
Confira os resultados finais do WNO 27: Kaynan Duarte vs Nick Rodriguez
Edição do Who's Number One com disputa de cinturão e retorno de Xande Ribeiro começa às 21h, no horário de Brasília

Tudo pronto para o Who's Number One em sua 27ª edição, evento que acontece nesta sexta-feira, dia 18 de abril, direto de Round Rock no Texas. Na luta principal teremos o aguardado confronto de campeões do grappling, com o dono do ouro duplo do ADCC 2024 Kaynan Duarte encarando Nick Rodriguez, campeão do CJI. Os dois pesos pesados de maior renome no cenário atual vão colidir no card, e as atrações não ficam por aí.
Ainda no evento, teremos o brasileiro Victor Hugo em duelo contra o sul-africano Luke Griffith, o retorno de Xande Ribeiro aos tatames encarando Richie "Bicho Papão" Martinez, Elisabeth Clay e Helena Crevar na disputa do cinturão peso-pena e Fabyury Khrysthyan encarando Andrew Tackett em disputa de atletas com muito giro. Confira nas linhas abaixo os resultados e detalhes de cada combate em tempo real!
ASSISTA AO WNO 27 AO VIVO NA FLOGRAPPLING
RESULTADOS FINAIS (Última atualização: 00:21)
Kaynan Duarte vs Nick Rodriguez
Tivemos o aguardado acerto de contas entre o campeão do CJI e o campeão do ADCC, e foi Nicky Rod que levou a melhor. Kaynan começou melhor derrubando Nicky, trabalhando para pegar as costas e pressionando por cima. Contudo, Mick Rodriguez saiu da pressão e na sua chance derrubou ao entrar no double-leg, cinturar e levar Kaynan para o chão, para em seguida montar e trabalhar da montada até o fim do combate. Nicky tentou finalizar no abafa nos últimos segundos mas Kaynan resistiu. No fim da disputa, decisão para o americano.
Nick Rodriguez venceu Kaynan Duarte na decisão dos árbitros
Luke Griffith vs Victor Hugo
Em luta movimentada com bastante equilíbrio, Luke ficou com a importante vitória. Victor Hugo começou melhor no combate, derrubando e pegando as costas de Luke. Sem se afobar, Luke escapou das costas, tentou pegar as costas e Victor defendeu. De pé, Luke mergulhou num duck under para derrubar Victor e pressionar para montar e pegar as costas. Sem finalizar, Luke conseguiu a vitória na decisão.
Luke Griffith venceu Victor Hugo na decisão dos árbitros
Helena Crevar vs Elisabeth Clay
Helena Crevar é a nova campeã peso-pena do WNO. Em combate contra Elizabeth Clay, Helena começou trabalhando por cima tentando a guilhotina. Elisabeth defendeu e tentou atacar no pé, mas criou o espaço necessário para Helena escorregar rumo às costas e atacar no estrangulamento para garantir o cinturão.
Helena Crevar finalizou Elisabeth Clay no mata-leão aos 3min44s
Andrew Tackett vs Fabyury Khrysthyan
Andrew Tackett encontrou uma finalização veloz para cima de Fabyury. Depois de entrar no single-leg e quase pegar as costas de Fabyury, que defendeu bem, Andrew trabalhou por cima na guarda de Fabyury e deu um bote certeiro no heel hook para ficar com a vitória no primeiro minuto do combate.
Andrew Tacket finalizou Fabyury Khrysthyan a 1min20s
Xande Ribeiro vs Richie Martinez
Aclamado pelo público, Xande fez uma apresentação de Jiu-Jitsu clássico para vencer Richie Martinez. Xande começou puxando para a guarda e teve que escapar de bote perigoso de Richie no heel hook. Jogando por baixo, Richie conseguiu conter as passagens de Xande até os 10min do combate, quando Xande trabalhou para passar emborcando, girou para o norte-sul e encaixou a kimura para finalizar.
Xande Ribeiro finalizou Richie Martinez na kimura aos 6min21s
Owen Jones vs Julian Espinosa
Owen impôs ser ritmo e ficou com a vitória sobre Julian após um combate equilibrado nas buscas da chave de pé. Julian acelerou no começo da luta, mas Owen foi cauteloso, buscou os pés, acelerou na metade do combate, sentiu Julian cansar e foi para liquidar a fatura: Derrubou no armdrag, escorregou para as costas e encontrou o estrangulamento da vitória.
Owen Jones finalizou Julian Espinosa no mata-leão aos 12min30s
Chris Wojcik vs Michael Esquivel II
Chris Wojcik sobrou no combate ao colocar Michael no seu jogo nos primeiros minutos da luta. Jogando por baixo, Chris deu dois botes na perna para, em seguida, atacar o pé direto e variar para o pé esquerdo, finalizando na botinha.
Chris Wojcik finalizou Michael Esquivel II na chave de pé reta aos 2min21s
Alan Magendzo vs Colin Carr
Entrando para o card de última hora, Alan Magendzo fez a estratégia certa para superar Colin Carr. Com muito volume por baixo e tentativas incessantes de finalização no heel hook, Alan trouxe perigo ao longo de toda luta para Colin, que escapou bem e até tentou seu ataque no pé. No fim do combate, com maior volume de jogo, Alan ficou com a vitória na decisão.
Alan Magendzo venceu Colin Carr na decisão dos árbitros
Ben Eddy vs Josh Wyland
Ben Eddy ficou com a vitória em grande virada de jogo. Pressionando por cima, Josh foi superior na maior parte da luta, ao derrubar e passar a guarda para o norte-sul mais de uma vez. Ben tentava encurtar da guarda até encontrar seu jogo, buscando a rubber guard para aplicar sua Hindulotine. Ciente do perigo, Josh afastou mas acabou num triângulo, com a perna para o lado oposto. Ben trabalhou tentando a kimura na defesa de Josh, mas no último minuto Ben colocou o triângulo para o lado certo, subiu para o triângulo da montada e pressionou para finalizar.
Ben Eddy finalizou Josh Wyland no triângulo da montada aos 8min43s
Taylor Hishaw vs Trinity Pun
Com jogo de pressão por cima, Taylor ficou com a vitória na abertura do card. Trinity jogou por baixo e mostrou uma guarda muito versátil, trocando a estratégia entre tentativas de raspar e ataques no braço. Porém, estando um passo a frente em todas as ações, Taylor encontrou brechas para quase passar e aplicou bela queda no combate, deixando os árbitros a seu favor no fim do combate.
Taylor Hishaw venceu Trinity Pun na decisão dos árbitros
WNO 27
Round Rock, Texas
18 de abril de 2025
Card Principal
Kaynan Duarte vs Nick Rodriguez
Luke Griffith vs Victor Hugo
Elisabeth Clay vs Helena Crevar
Andrew Tackett vs Fabyury Khrysthyan
Xande Ribeiro vs Richie Martinez
Owen Jones vs Julian Espinosa
Card Preliminar
Chris Wojcik vs Michael Esquivel II
Alan Magendzo vs Colin Carr
Ben Eddy vs Josh Wyland
Taylor Hishaw vs Trinity Pun