Mundial de Jiu-Jitsu 2025: Confira os resultados finais da faixa-preta
Mundial de Jiu-Jitsu 2025: Confira os resultados finais da faixa-preta
Com nomes de peso no masculino e feminino, os duelos de faixa-preta fecham a competição neste sábado e domingo, dias 31 de maio e 1 de junho

Diretamente de Long Beach, na Califórnia, é chegada a hora das disputas de Faixa-Preta Adulto do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF. Iniciada na última quinta-feira, dia 29 de maio, a competição se estende até o próximo domingo, dia 1 de junho, e promete muitas emoções com alguns dos principais atletas do cenário internacional do esporte marcando presença na famosa Walter Pyramid para abrir mais uma temporada na federação.
Começando neste sábado, dia 31 de maio, os competidores da categoria Faixa-Preta Adulto colocam suas valências à prova na abertura das chaves. Já no domingo, dia 1 de junho, as cobiçadas medalhas de ouro do Mundial entram em jogo nas finais de peso e absoluto, com narração e comentários ao vivo em português.
Confira abaixo os resultados em tempo real e acompanhe cada lance do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2025 direto dos Estados Unidos.
Resultados em tempo real (Última atualização - 21:36)
FINAIS
Absoluto Masculino: Erich Munis não teve adversário na final e ficou com o título da divisão após lesão de Gutemberg Pereira
Absoluto Feminino: Gabi Pessanha vs Tayane Porfirio
No peso aberto, Gabrieli Pessanha volta a superar sua rival Tayane Porfírio e contabiliza o décimo título mundial em sua carreira como faixa-preta. Com os minutos iniciais em pé e três punições duplas por falta de combatividade, o duelo se desenvolveu rápido com Gabi puxando para a guarda e dando múltiplos botes de finalização, enquanto Tayane usava sua pressão para tentar a passagem. Com pouco tempo para o fim do confronto, Gabi dominou a lapela e empurrou com o pé para subir e colocar a atleta da Alliance na posição de quatro apoios, escorregando para as costas e garantindo seu bicampeonato no Mundial 2025 com um estrangulamento.
Gabi Pessanha finalizou Tayane Porfírio no estrangulamento pelas costas
Masculino
Peso Pesadíssimo: Roosevelt Sousa vs Gutemberg Pereira
Em duelo decidido no último segundo, Roosevelt Sousa derrotou Gutemberg Pereira e conquistou o ouro do pesadíssimo. Jogando por cima durante o duelo, Roosevelt usou um giro do adversário para abrir o placar com uma vantagem após ataque perigoso na chave de pé. Com Gutemberg fazendo boa movimentação para raspar, o faixa-preta da Cascão Jiu-Jitsu ficou de pé e quase derrubou na beirada da área de luta, levando mais uma vantagem pela movimentação. Com uma vantagem após seu adversário contabilizar a segunda punição por falta de combatividade, Gutemberg explodiu para subir com tudo na reta final, mas Roosevelt imediatamente derrubou ao fim do duelo, com a movimentação rendendo uma vantagem para cada lado e fechando o placar em 3 a 2 nas vantagens.
Roosevelt Sousa venceu Gutemberg Pereira por 3 a 2 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Peso Super-Pesado: Erich Munis vs Nolan Stuart
Representando a Soldiers Jiu-Jitsu, Erich Munis superou Nolan Stuart na final do super-pesado e conquistou seu quinto título na faixa-preta. Saindo na frente após puxar e raspar, Erich se desvencilhou da guarda aberta de Nolan para passar cruzando e em seguida colocar o joelho na barriga, controlando bem as movimentações por cima e levando a vitória por 7 a 0 nos pontos.
Erich Munis venceu Nolan Stuart por 7 a 0 nos pontos
Peso Pesado: Adam Wardzinski vs Leonardo Ferreira
Reprisando a final do Brasileiro, o polonês Adam Wardzinski superou o perigoso Leonardo Ferreira e conquistou o título dos pesados. Ciente dos perigos da guarda do faixa-preta da Checkmat, Leonardo começou o duelo puxando para a guarda e passou a maior parte do confronto buscando espaço para raspar e tomar a dianteira no placar, com Adam usando sua pressão para tentar a passagem. Após duas punições por falta de combatividade, Leonardo levantou e puxou para a guarda sem fazer pegadas, recebendo a terceira punição com dois pontos para o adversário e fechando o placar em 2 a 0. Conquistando seu segundo ouro consecutivo no Mundial, Adam comemorou a vitória e deixou sua faixa-preta no tatame, simbolizando sua aposentadoria das disputas de adulto.
Adam Wardzinski venceu Leonardo Ferreira por 2 a 0 nos pontos
Peso Meio-Pesado: Gustavo Batista vs Jansen Gomes
Representando a Checkmat, Jansen Gomes mostrou muito volume de jogo para ficar com o ouro do meio-pesado. Fazendo a finalíssima contra Gustavo Batista, seu algoz no Mundial do ano passado, Jansen fez muita pressão e abriu o placar com duas vantagens após girar e quase pegar as costas do adversário. Gustavo evitou a movimentação e em seguida subiu da guarda 50-50 para contabilizar uma vantagem para seu lado, mas Nenego se manteve por cima e continuou pressionando o faixa-preta da Atos, trazendo muito perigo ao bater na lateral e chegar nas costas sem os ganchos múltiplas vezes para trazer risco de finalização e acumular 5 vantagens no placar.
Jansen Gomes venceu Gustavo Batista por 5 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Peso Médio: Tainan Dalpra vs Rolando Samson
Vitória sem sustos para Tainan Dalpra, que venceu Rolando Samson para conquistar mais um título mundial no peso médio. Puxando no início do confronto, o faixa-preta da AOJ abriu o placar com raspagem, fez muita pressão por cima para controlar a movimentação e aproveitou uma tentativa de raspagem para passar a guarda e quase pegar as costas, conquistando o ouro na Walter Pyramid.
Tainan Dalpra venceu Rolando Samson por 5 a 0 nos pontos
Peso Leve: Matheus Gabriel vs Andy Murasaki
Em combate muito equilibrado, Matheus Gabriel levou a melhor sobre Andy Murasaki para faturar o ouro dos leves. Começando atrás no placar após Andy subir da dupla puxada, Matheus tomou a dianteira com uma raspagem e controlou por cima, com Andy devolvendo a raspagem para empatar nos pontos e seguir ganhando nas vantagens. Subindo novamente, Matheus voltou a pontuar e se estabilizou de pé para evitar a tentativa de queda de Andy, que levantou com um single e não conseguiu a queda antes do fim da partida. Vitória por 4 a 2 para a o faixa-preta da Checkmat.
Matheus Gabriel venceu Andy Murasaki por 4 a 2 nos pontos
Peso-Pena: Meyram Maquiné vs João Mendes "Bisnaga"
Superando o favorito da chave dos penas, o representante da Atos João Mendes "Bisnaga" derrotou Meyram Maquiné e conquistou o topo do pódio. Abrindo o combate com puxada, Bisnaga abriu o placar ao explodir e subir com tudo, quase desequilibrando o adversário e garantindo uma vantagem. Atrás no placar, Meyram trabalhou bem da guarda e depois mostrou seu jogo de giros na reta final, batendo com perigo na lateral e empatando as vantagens. Com tudo igual, os árbitros foram acionados para decidir o resultado e definiram que Bisnaga foi mais efetivo durante o confronto.
João Mendes Bisnaga venceu Meyram Maquiné na decisão
Peso-Pluma: Diego Pato vs Diogo Reis
Diego Pato está de volta para mais uma conquista de ouro na divisão de plumas do Mundial de Jiu-Jitsu. Fazendo a finalíssima contra o perigosíssimo Diogo "Baby Shark" Reis, que saiu na frente no placar ao subir da dupla puxada, Pato usou sua guarda arisca para evitar as tentativas de passagem de Diogo enquanto buscava a chance de tomar a dianteira no placar. Na reta final, Pato disparou um ataque perigoso no braço e conseguiu a vantagem do empate, deixando o resultado nas mãos dos árbitros, que deram o triunfo para o faixa-preta da AOJ.
Diego Pato venceu Diogo Reis na decisão
Peso-Galo: Jalen Fonacier vs Bebeto Oliveira
Atleta norte-americano representando a Alliance, Jalen Fonacier conquistou seu primeiro título mundial neste ano de 2025. Encarando Bebeto Oliveira na final dos galos, Jalen usou sua flexível guarda para se manter a frente do adversário em duelo marcado por troca de raspagens, usando uma chave de pé para controlar a movimentação antes de conseguir uma última reversão e garantir a vitória por 12 a 8 nos pontos.
Jalen Fonacier venceu Bebeto Oliveira por 12 a 8 nos pontos
Feminino
Peso Super-Pesado: Gabi Pessanha vs Tayane Porfírio
A Rainha do Jiu-Jitsu acumula mais um título para seu currículo. Fazendo a final de super-pesados contra a perigosa Tayane Porfírio, sua algoz no Brasileiro deste ano, Gabi começou puxando e fazendo seu jogo de guarda com pegadas nas mangas para rechaçar a pressão da adversária. Após interrupção dos árbitros e reinicio no meio do tatame, foi a vez de Tayane puxar para a guarda, com a faixa-preta da Infight batendo perigosamente na lateral e contabilizando sua primeira vantagem. Na reta final, Gabi conquistou mais uma vantagem com seu domínio posicional e tentou ir para as costas, com Tayane girando por baixo para reverter sem pontos no final da partida.
Gabi Pessanha venceu Tayane Porfírio por 2 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Peso Pesado: Larissa Dias vs Yara Soares
O título dos pesos pesados ficou para Larissa Dias, que mostrou seu refino técnico ao superar Yara Soares em duelo marcado por troca de raspagens. Com Yara conquistando a primeira vantagem ao subir da dupla puxada, Larissa raspou e conquistou seus primeiros dois pontos, com as atletas trocando reversões até os últimos momentos do combate, com a faixa-preta da R1ng BJJ fazendo a subida final no one-leg para desequilibrar a adversária e conquistar a vitória por 8 a 6 nos pontos.
Larissa Dias venceu Yara Soares por 8 a 6 nos pontos
Meio-Pesado: Thamara Ferreira vs Ingridd Alves
Representando a Fratres, Thamara Ferreira fez pressão na guarda de Ingridd Alves e saiu conquistou seu segundo título mundial consecutivo na divisão de meio-pesados. Subindo da dupla puxada para abrir o placar, Thamara evitou as tentativas de raspagem de Ingridd e ampliou sua vantagem com um ataque na americana no pé, se posicionando por cima para buscar a passagem. Do outro lado, Ingridd dominou a lapela e tentou balançar a adversária para virar o jogo, mas Thamara se estabilizou e ainda contabilizou mais uma vantagem no final com uma tentativa de katagatame para garantir o ouro.
Thamara Ferreira venceu Ingridd Alves por 3 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Peso Médio: Thalyta Silva vs Elisabeth Clay
Em duelo clássico de guardeiro e passador, a medalha de ouro do peso médio fica para Thalyta Silva, que saiu com a vitória após duelo muito estudado contra a americana Elisabeth Clay. Com Thalyta abrindo ao placar com uma vantagem ao subir da dupla puxada, Elisabeth trabalhou bem por baixo para rechaçar as tentativas de passagem da brasileira, dominando a lapela para tentar raspar e tentando um bote no TP choke. Por sua vez, a Thalyta manteve a pressão por cima na busca pela passagem, anulando o jogo da adversária e faturando o título para a Fratres.
Thalyta Silva venceu Elisabeth Clay por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Peso Leve: Janaina Lebre vs Luiza Monteiro
Janaina Lebre garante o título mundial dos leves ao superar a experiente Luiza Monteiro na finalíssima. Com início explosivo, Janaina puxou e Luiza aproveitou para bater na lateral, com a atleta da AOJ rapidamente ficando de frente e usando a guarda de lapela para tentar a raspagem. Com o combate desacelerando e três punições duplas por falta de combatividade, as atletas voltaram de pé com o placar empatado em 2 a 2 nos pontos e 1 a 1 nas vantagens, com Luiza subindo da dupla puxada para se colocar na frente. Com 25 segundos para o fim do confronto, Janaina conseguiu a raspagem e fechou a contagem em 4 a 2 para sair com a vitória em Long Beach.
Janaina Lebre venceu Luiza Monteiro por 4 a 2 nos pontos
Peso-Pena: Larissa Campos vs Caroline Brunácio
Garantindo a dobradinha da AOJ, Larissa Campos mostrou seu volume de jogo e superou Caroline Brunácio com uma bela finalização. Puxando no início, Caroline rechaçou as tentativas de passagem e abriu o placar com uma raspagem, mas Larissa prontamente raspou de volta, estabilizou por cima e passou com a perna esticada por cima, variando para o triângulo para receber os três tapinhas e conquistar o ouro dos penas.
Larissa Campos finalizou Caroline Brunácio no triângulo
Peso-Pluma: Mia Funegra vs Andressa Guirau
Estreante no Mundial de Jiu-Jitsu, Mia Funegra superou as estatísticas e saiu como campeã na divisão de plumas após derrotar a brasileira Andressa Guirau na final. Trabalhando da guarda com botes perigosos de finalização, Mia evitou os avanços da adversária e acumulou vantagens importantes com tentativas de raspagem e um ataque no triângulo já na reta final do confronto. Do outro lado, Andressa trouxe perigo com suas tentativas de passar cruzando, mas não conseguiu alcançar a americana da AOJ, que conquistou a faixa-preta na última sexta-feira e já se posiciona como um dos nomes de maior destaque na categoria.
Mia Funegra venceu Andressa Guirau por 3 a 2 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Peso-Galo: Mayssa Bastos vs Mariana Rolszt
Mais um título contabilizado para Mayssa Bastos no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. Encarando a arisca Mariana Rolszt na finalíssima, Mayssa fez seu jogo e puxou logo no inicio, girando por baixo para tentar a raspagem e depois variando para a guarda 50-50 antes de pegar as costas, abrindo o placar em 4 a 0. Mostrando muita resiliência, Mariana Rolszt resistiu e conseguiu evitar todos os ataques de finalização da atleta da AOJ, mas Mayssa continuou suas transições para conseguir uma montada e uma raspagem, fechando o placar da vitória em 10 a 0.
Mayssa Bastos venceu Mariana Rolszt por 10 a 0 nos pontos
Peso Masculino
Pesadíssimo
Gutemberg Pereira venceu Pedro Lucas por desclassificação
Roosevelt Souza finalizou Luis Fernando "Cantareira" no mata-leão
Super-Pesado
Nolan Stuart venceu Marcos Carrozzino por 2 a 0 nos pontos
Erich Munis venceu Vinicius Liberati por 4 a 2 nos pontos
Pesado
Leonardo Ferreira venceu Pedro Machado por 2 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Adam Wardzinski venceu Rider Zuchi por 13 a 0 nos pontos
Meio-Pesado
Jansen Gomes finalizou Raul Basílio no estrangulamento pelas costas
Gustavo Batista finalizou Wallison Tarta no estrangulamento pelas costas
Médio
Rolando Samson venceu Yan Pica-Pau por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Tainan Dalpra venceu Ronaldo Junior por desclassificação
Leve
Andy Murasaki finalizou Leonardo Souza na americana no pé
Matheus Gabriel venceu Alexandre "Robinho" por 4 a 0 nos pontos
Pena
Meyram Maquiné venceu Cole Abate por 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
João Mendes "Bisnaga" finalizou Diego Sodré na botinha
Pluma
Diogo Reis venceu Leonardo Mário por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Diego Pato venceu Shoya Ishiguro por 7 a 2 nos pontos
Galo
Jalen Fonacier venceu Thalison Soares por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Bebeto Oliveira venceu Rodnei Barbosa por 2 a 0 nos pontos
RESULTADOS DE SÁBADO (31/5/25)
Peso Masculino
Pesadíssimo
Luis Cantareira venceu Guilherme Soares por 2 a 0 nos pontos
Gutemberg Pereira venceu Lucas Montalvão na decisão dos árbitros
Roosevelt Souza venceu Seif-Eddine Houmine por 5 a 0 nos pontos
Guilherme Soares venceu Anderson Kauan por 3 a 0 nos pontos
Luis Cantereira finalizou Alexandre Manara no estrangulamento pelas costas
Seif-Eddine Houmine finalizou Guilherme Cordiviola no estrangulamento cachecol
Lucas Montalvão venceu Anderson Munis por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Guilherme Cordiviola venceu Vinicius Trator na decisão dos árbitros
Roosevelt Souza venceu Helder Tropeço por 3 a 0 nos pontos
Super-Pesado
Erich Munis finalizou Lucas Oliveira na chave de pé reta
Pesado
Leonardo Ferreira venceu Elder Cruz no estrangulamento cruzado
Rider Zuchi venceu Mateus Rodrigues por 2 a 0 nos pontos
Adam Wardzinski venceu Lucas Norat por 13 a 0 nos pontos
Elder Cruz venceu Patrick Gaudio por 2 a 0 nos pontos
Rider Zuchi venceu Jose Jurema por 5 a 0 nos pontos
Adam Wardzinski venceu Nico Maglicic por 11 a 2 nos pontos
Hygor Brito finalizou Gregor Gracie no aoki lock
Meio-Pesado
Jansen Gomes finalizou Paulo Merlin no armlock
Gustavo Batista finalizou Matheus Spirandeli no estrangulamento cruzado
Wallisson Tarta venceu Manuel Ribamar por 2 a 0 nos pontos
Matheus Spirandeli venceu Caio BBG por 2 a 0 nos pontos
Manuel Ribamar venceu Mathias Luna por 4 a 2 nos pontos
Jansen Gomes finalizou Elder Junior no estrangulamento pelas costas
Gustavo Batista venceu Enderson Ameida por 4 a 2 nos pontos
Wallisson Tarta venceu Gabriel Maranhão por 3 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Matheus Spirandeli venceu Angelo Claiborne por 10 a 0 nos pontos
Wallisson Tarta venceu Gabriel Brod por 11 a 0 nos pontos
Caio BBG venceu Franco Palomino na decisão dos árbitros
Gabriel Maranhão venceu Max Li por 2 a 0 nos pontos
Gustavo Batista finalizou Dory Aoun no katagatame
Jansen Gomes finalizou Arthur Dorneles no armlock
Manoel Rocha venceu Vital Neto por 4 a 2 nos pontos
Médio
Ronaldo Junior venceu Jefferson Goteu por 1 a 0 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Yan Pica-Pau venceu Matheus Luna na decisão dos árbitros
Rolando Samson venceu Yuri Gabriel por 6 a 4 nos pontos
Yan Pica-Pau venceu Leandro Lima por 3 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Matheus Luna venceu Natan Chueng por 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Yuri Rodrigues finalizou Rehan Muttalib no estrangulamento de gola
Tainan Dalpra finalizou Bruno Bressan no estrangulamento pelas costas
Marcos Petcho venceu Jonathan Satava por 2 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Rolando Samson finalizou Szilard Sule no armlock
Rehan Muttalib venceu Wesley Possamai por 3 a 2 nos pontos
Bruno Bressan venceu Carlos Rafael Feitosa por 2 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Guilherme Borges venceu Bradley Hill por 5 a 4 nos pontos
Szilard Sule finalizou João Pedro Menezes no triângulo invertido
Gabriel Ávila venceu Vinicius Martins venceu por 3 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Leve
Andy Murasaki finalizou Kevin Mahecha no estrangulamento pelas costas
Matheus Gabriel venceu Pedro Maia na decisão
Alef Brito venceu Espen Mathiesen por 4 a 2 nos pontos
Kevin Mahecha finalizou Julio Arantes no armlock
Alexandre Robinho venceu Elijah Dorsey por 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Matheus Gabriel venceu Fabyury Khrysthyan por 8 a 4 nos pontos
Andy Murasaki finalizou Ethan Major no triângulo invertido
Elijah Dorsey venceu Thiago Saboia por 5 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Julio Arantes venceu Pedro Leonardo por 6 a 4 nos pontos
Pedro Maia venceu Karl Pegers por 7 a 0 nos pontos
Alexandre Robinho venceu Mateus Coelho por 4 a 2 nos pontos
Fabyury Khrysthyan finalizou Michael Robert na chave de pé
Thiago Saboia venceu Ariel Tabak por 6 a 4 nos pontos
Matheus Gabriel finalizou Rafael Borges no estrangulamento pelas costas
Pedro Maia venceu Eduardo Roque por 13 a 0 nos pontos
Andy Murasaki finalizou Wellington Megaton no estrangulamento pelas costas
Elijah Dorsey venceu João Rocha por 4 a 0 nos pontos
Alexandre Robinho finalizou Gabriel Caboja no mata-leão
Pena
Cole Abate venceu Alex Sodré por 2 a 0 nos pontos
Diego Sodré finalizou Kennedy Maciel no estrangulamento rodado
João Mendes Bisnaga venceu Marco Mendes por 4 a 2 nos pontos
Meyram Maquiné venceu Ademir Barreto por 6 a 4 nos pontos
Alex Sodré venceu Eduardo Granzotto por 2 a 0 nos pontos
Diego Sodré finalizou Cleber Clandestino no estrangulamento pelas costas
Cole Abate venceu Sebastian Serpa por 3 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Kennedy Maciel finalizou Guilherme Fernandes na chave de pé
Meyram Maquiné venceu Cleison Gabriel por 11 a 0 nos pontos
Cleber Clandestino venceu Luan Gomes por 5 a 2 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
João Mendes Bisnaga venceu Thiago Macedo por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Ademir Barreto venceu Yuta Shimada por 6 a 0 nos pontos
Eduardo Granzotto venceu Fabricio Andrey por 4 a 0 nos pontos
Pluma
Leonardo Mario venceu Malachi Edmond por 4 a 0 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Diogo Reis venceu Jefferson Fagundes por 6 a 2 nos pontos
Diego Pato venceu Carlos José Jr por 3 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Malachi Edmond venceu Kleber Barboza por 4 a 2 nos pontos
Diogo Reis venceu Gustavo Ogawa por 6 a 4 nos pontos
Diego Pato venceu Leonardo Vilela por 16 a 2 nos pontos
Leonardo Mario venceu Zach Kaina por 2 a 0 nos pontos
Kleber Barboza venceu Andrew Cardoso por 4 a 2 nos pontos
Shoya Ishiguro finalizou Pedro Henrique Takadi no triângulo
Galo
Bebeto Oliveira finalizou Yuri Campos no armlock
Thalison Soares venceu Nathannael Jackson por 2 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Bebeto Oliveira venceu Lucas Castro por 6 a 4 nos pontos
Jalen Fonacier finalizou Oziel Santos no armlock do triângulo
Thalison Soares finalizou Everton Celio no leglock
Nathannael Jackson venceu Tadiyah Danforth por 2 a 0 nos pontos
Jalen Fonacier finalizou Italo Frota no estrangulamento pelas costas
Oziel Santos venceu Rodrigo Otavio por 6 a 4 nos pontos
Peso Feminino
Super-Pesado
Tayane Porfírio venceu Maria Barboza por 2 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Gabi Pessanha finalizou Bridget Brumbaugh no estrangulamento pelas costas
Maria Victoria Barboza venceu Mayara Custódio na decisão
Tayane Porfírio finalizou Michelle Dunchus no triângulo de mão
Meio-Pesado
Thamara Ferreira finalizou Salla Simola na americana no pé
Thamara Ferreira venceu Kauane Ramos por desclassificação
Aurelie Le Vern finalizou Giovanna Carneiro no estrangulamento do cem quilos
Médio
Elisabeth Clay finalizou Rebeca Lima na botinha
Elisabeth Clay finalizou Larissa Martins no heel hook
Elisabeth Clay finalizou Giulia Frederica no triângulo invertido
Vannessa Griffin venceu Luana Soares por 10 a 9 nos pontos
Leve
Luiza Monteiro finalizou Vitória Vieira no mata-leão
Janaina Lebre venceu Brianna Ste-Marie por 3 a 2 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Brianna Ste-Marie finalizou Maria Claudia Silva no katagatame
Janaina Lebre finalizou Janine Mutton no armlock
Brianna Ste-Marie finalizou Mayara Melo no triângulo
Janaína Lebre finalizou Victória Ulrich no heel hook
Pena
Larissa Campos venceu Cassia Moura por 6 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Larissa Campos finalizou Astrid Scholin no triângulo invertido
Cassia Moura venceu Gabi McComb na decisão
Cassia Moura finalizou Emilia Pakulski no mata-leão
Pluma
Mia Funegra finalizou Jessica Caroline no triângulo de mão invertido
Jessica Caroline venceu Diana Teixeira por 1 a 0 nas vantagens após 2 a 2 nos pontos
Rose-Marie El Sharouni venceu Shelby Murphey na decisão dos árbitros
Mia Funegra venceu Amanda Monteiro por 12 a 0 nos pontos
Galo
Mayssa Bastos finalizou Mara Kelly no estrangulamento pelas costas
Mayssa Bastos finalizou Kanae Ikeda na baratoplata
Absoluto
Gutemberg Pereira vs Marcus Scooby
Em duelo muito estudado com três punições duplas por falta de combatividade, Gutemberg Pereira desempatou com ao puxar e raspar e depois conseguiu desenvolver seu jogo para chegar na final com placar de 8 a 2 nos pontos.
Erich Munis vs Luis Fernando Cantareira
Erich Munis avança para a final do peso aberto após superar Luis Cantareira, raspando no início do confronto e controlando a luta para sair com a vitória por 2 a 0 nos pontos.
Gabi Pessanha vs Elisabeth Clay
Com finalização relâmpago, Gabi Pessanha ataca com uma chave de pé após dupla puxada para finalizar Elisabeth Clay, e agora avança para encarar a rival Tayane Porfírio na final do absoluto.
Tayane Porfírio vs Izadora Cristina
Tayane Porfírio avança para a final do absoluto com vitória rápida sobre Izadora Cristina, usando a puxada da adversária para passar montando e encerrar o combate rapidamente com um estrangulamento de gola.
Luis Fernando Cantareira vs Hygor Brito
Luis Cantareira segue em busca do título absoluto, dessa vez raspando e passando a guarda de Hygor Brito para ganhar por 5 a 0 nos pontos.
Elisabeth Clay vs Maria Ruffato
Em duelo intenso marcado por troca de raspagens, Elisabeth Clay convenceu os árbitros e saiu com a vitória sobre Maria Ruffato na decisão após 6 a 6 nos pontos.
Marcus Scooby vs Marcos Carrozzino
Marcus Scooby segue na luta pelo título de peso aberto após superar Marcos Carrozzino, contabilizando uma raspagem e uma passagem de guarda para levar a vitória por 5 a 0 nos pontos.
Izadora Cristina vs Salla Simola
Izadora Cristina avança para as semifinais após ótimo desempenho contra Salla Simola, trocando raspagens antes de passar e encerrar o duelo com estrangulamento pelas costas.
Gabi Pessanha vs Maria Victoria Barboza
Mais um vitória rápida para Gabi Pessanha, que abriu o duelo puxando e prontamente deu um bote no triângulo para finalizar Maria Victoria Barboza.
Vitória rápida para Hygor Brito no absoluto, puxando logo no início e superando o hondurenho Elder Cruz com uma justa finalização no pé.
Gabi Pessanha vs Nadia Frankland
Em vitória relâmpago, a rainha do Jiu-Jitsu Gabi Pessanha abriu a partida indo direto para o braço de Nadia Frankland, finalizando no armlock para avançar na chave.
Tayane Porfírio vs Yara Soares
Encarando a perigosa guarda de Yara Soares, Tayane Porfírio se manteve na ofensiva para acumular vantagens e eventualmente conseguir a montada, saindo com a vitória por 4 a 0.
Gutemberg Pereira vs Anderson Munis
Após trocação intensa em pé e duelo de raspagens no chão, Gutemberg Pereira levou a melhor sobre Anderson Munis e finalizou o combate com um estrangulamento cruzado.
Elisabeth Clay vs Magdalena Loska
Com placar empatado pós troca de raspagens, Elisabeth Clay foi com tudo para raspar, passar e encaixar o estrangulamento da vitória contra Magdalena Loska.
Erich Munis avança na chave de peso aberto após duelo intenso contra Anderson Kauan, levando a vitória com um armlock.
Luis Cantareira vs Roosevelt Sousa
Representando a Fratres, Luis Cantareira mostrou suas valências e avança na chave após finalizar Roosevelt Sousa com um armlock.
Izadora Cristina vs Gabriele Schuck
Uma primeira vitória sem sustos para Izadora Cristina na chave de peso aberto, passando a guarda de Gabriele Shuck para vencer por 3 a 0 nos pontos.
Em duelo equilibrado decidido nos detalhes, Elder "El Monstro" Cruz superou Lucas Montalvão por 3 a 1 nas vantagens.
Anderson Kauan vs Elder Júnior
Anderson Kauan avança na chave de absoluto após duelo intenso contra Elder Tropeço, saindo com a vitória na decisão.
Gutemberg Pereira vs Bruno Bressan
Jogando com muita pressão por cima, Gutemberg sai com a vitória após finalizar Bruno Bressan com ataque fulminante no ombro.
Após duelo muito equilibrado, Salla Simola conseguiu raspar nos momentos finais e sair com a vitória por 2 a 0 nos pontos.
Anderson Munis vs Guilherme Cypriano
Vitória rápida para Anderson Munis, que aproveitou a puxada de Guilherme Cypriano para atacar com um rápido heel hook para finalizar
Roosevelt Sousa abriu a caixa de ferramentas para superar Dory Aoun em sua primeira luta, levando a vitória e avançando na chave por 11 a 0 nos pontos
Leandro Carlos vs Nicholas Maglicic
Com puxada seguida de raspagem, Leandro Carlos superou Nicholas Maglicic por 2 a 0 e continua na disputa do absoluto.
Tayane Porfírio vs Kennedy Franklin
Tayane Porfírio chega com tudo para o mundial, passando a guarda de Kennedy Franklin e estrangulando da montada para avançar na chave.
Bruno Bressan vs Alexandre Manara
Vitório sem sustos para Bruno Bressan, que puxou, raspou e controlou os movimentos para sair com a vitória por 2 a 0 nos pontos.
Yara Soares vs Gabriela Barreto
Abrindo a chave de absoluto feminino, Yara Soares mostrou seu jogo ao puxar, raspar, montar e finalizar com um estrangulamento arco-e-flecha.
Assista Jiu-Jitsu na FloGrappling
A FloGrappling é a melhor plataforma para assistir aos melhores eventos de Jiu-Jitsu do mundo e obter as informações mais relevantes do esporte. Confira na FloGrappling eventos com exclusividade como:
Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais
- Siga no Twitter / X @flograppling.
- Siga no Instagram @flograppling.
- Veja os melhores lances no YouTube.
- Curta no Facebook.