Mundial Master 2025: Confira os destaques que ficaram com o ouro em Vegas
Mundial Master 2025: Confira os destaques que ficaram com o ouro em Vegas
Realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, torneio coroou nomes como João Miyao, Tayane Porfírio e Julio César Pereira

Realizado durante o último fim de semana, o Campeonato Mundial Master de Jiu-Jitsu da IBJJF trouxe alguns dos atletas mais experientes e técnicos do Jiu-Jitsu internacional para disputar pelo ouro nos tatames do Las Vegas Convention Center, nos Estados Unidos. Iniciado na última quinta-feira, dia 28 de agosto, o torneio se estendeu até o sábado, dia 30 de agosto, e contou com competidores de renome buscando o ouro em várias de suas chaves.
Começando no Master 1, João Miyao trouxe sua guarda arisca para conquistar o título na divisão de galos, Bebeto Oliveira levou o ouro na chave de plumas, Hiago George liderou a categoria de penas, e Murilo Amaral superou todos os adversários para ser campeão dos leves. Jackson Nagai ficou com o topo do pódio no peso médio, Matheus Luna triunfou na divisão de meio-pesados e Faris Benlamkaden superou todos os oponentes na chave de pesados antes de liderar sua equipe no CJI 2, com destaque também para Fabio Alano "Kamikaze", que mordeu o ouro no super-pesado, e o campeão dos pesadíssimos Rodrigo Ribeiro.
Ainda no Master 1, os destaques do feminino ficam para Tayane Porfírio, que pegou duplo ouro após competir nas chaves de super-pesado e absoluto, Melissa Cueto, que entrou com tudo para faturar o título dos pesados, Ffion Davies, que conquistou o topo do pódio na divisão de leves, e Elizabeth Mitrovic, atleta dura da Alliance que superou todas as adversárias no peso meio-pesado.
Passando para o Master 2, o ex-atleta do UFC Jussier Formiga mostrou sua disposição ao ficar com o ouro na chave de plumas, Caio Gregório fez seu aquecimento para o próximo BJJ Stars com vitória no peso médio do evento, e o experiente Marcos Tinoco, da Alliance, anunciou sua aposentadoria após se tornar campeão na categoria de meio-pesados. Outros destaques ficam para Sérgio Rios "Pichilinga", que levou o título dos pesados, Rafael Lovato Jr, que subiu o pódio com triunfo no super-pesado, e Renato Cardoso, que ingressou no absoluto e mordeu o ouro após passar por Pichilinga na final.
No Master 3, os destaques ficam para Rafael Barbosa "Formiga", que foi campeão dos médios e depois voltou para conquistar o peso aberto, o medalhista de ouro dos meio-pesados Rodrigo Caporal e Alex Aparecido "Biloca", que superou astros como Rodrigo Cavaca e Ricardo Pantcho Feliciano para liderar o pódio do peso pesadíssimo. No Master 4, os campeões mundiais no adulto Marcus Norat e Cassio Werneck ficaram com o título nas chaves de peso-pluma e médio respectivamente, e o líder da G13 BJJ Roberto "Jason" Godoi pegou duplo ouro com vitórias no super-pesado e absoluto.
Fechando a lista, Wellington "Megaton" Dias ingressou na categoria Master 6 e acrescentou mais uma conquista para seu currículo com título na divisão de leves, e o faixa vermelha-e-branca Julio Cesar Pereira confirmou seu favoritismo ao ficar com o topo do pódio no peso pesado, completando o inédito Grand Slam dos masters com a mais alta graduação do Jiu-Jitsu antes da faixa-vermelha.
Todos os duelos do Mundial Master 2025 foram registrados e arquivados na biblioteca da FloGrappling, então faça já a sua assinatura e fique por dentro das principais competições com e sem kimono que rolam ao redor do mundo.
Assista Jiu-Jitsu na FloGrappling
A FloGrappling é a melhor plataforma para assistir aos melhores eventos de Jiu-Jitsu do mundo e obter as informações mais relevantes do esporte. Confira na FloGrappling eventos com exclusividade como:
Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais
- Siga no Twitter / X @flograppling.
- Siga no Instagram @flograppling.
- Veja os melhores lances no YouTube.
- Curta no Facebook.