Sarah Galvão entra de última hora e garante cinturão do Ocean BJJ Pro
Sarah Galvão entra de última hora e garante cinturão do Ocean BJJ Pro
Evento foi realizado no último sábado, dia 20 de setembro, e contou com duas chaves no masculino e no feminino

Realizado no último sábado, dia 20 de setembro, o Ocean Finale 2025 tomou conta da cidade italiana de Cagliari e colocou alguns dos principais nomes do Grappling em rota de colisão em duas chaves no masculino e no feminino. Com todos os confrontos do evento transmitidos e arquivados na biblioteca da FloGrappling, o destaque fica para Sarah Galvão, faixa-preta prodígio da Atos que estava no país europeu para dar um seminário, recebeu o convite para participar da competição poucas horas antes do início e entrou com tudo na chave de leves para conquistar a medalha de ouro e o topo do pódio.
Abrindo a chave nas quartas-de-final, Sarah conquistou sua primeira vitória no evento ao usar sua pressão e tentativas de finalização para trazer perigo e acumular 2 a 0 no placar contra a polonesa Roksana Wodzynska, trazendo a mesma agressividade para a semifinal e superando a atleta local Emma Rosini após atacar com um triângulo da montada e variar para o armlock nos últimos minutos do duelo. Na finalíssima contra a alemã Gamila Kanew, Sarah abriu a caixa de ferramentas e tomou controle da partida até o fim, passando a guarda, montando, indo para as costas e atacando com estrangulamentos para se tornar a campeã com placar de 4 a 0.

Já na divisão de leves do masculino, o polonês Pawel Jaworski conquistou o ouro ao superar quatro adversários na chave, começando por vitória na decisão contra Natan Sap. Na sequência, Pawel usou sua guarda flexível e ataques no pé para levar a vantagem sobre Tarik Hopstock e Kenta Iwamoto com vitórias de 1 a 0, e depois superou Jed Hue na final, trabalhando com muita agressividade por baixo antes de encaixar um sorrateiro leglock e conquistar o topo do pódio.
O evento contou ainda com duas divisões absolutas. No masculino, o polonês Marcin Maciulewicz ficou com o título após passar por quatro duelos, abrindo com leglock nos últimos segundos de seu confronto com Natan Sap, passando pelo brasileiro Luccas Lira via decisão, vencendo Alexander Sak na semifinal por 2 a 1, e encerrando sua campanha com chave de ouro ao encaixar um justo estrangulamento pelas costas para finalizar Christian Frillici na finalíssima. Já no feminino, a representante do Chipre Eleftheria Christodoulou se tornou campeã ao vencer Julia Mikołajczak por 6 a 0 e depois colocar Jessika Torttila para dormir no tatame com um fulminante triângulo de mão.
Assista Jiu-Jitsu na FloGrappling
A FloGrappling é a melhor plataforma para assistir aos melhores eventos de Jiu-Jitsu do mundo e obter as informações mais relevantes do esporte. Confira na FloGrappling eventos com exclusividade como:
Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais
- Siga no Twitter / X @flograppling.
- Siga no Instagram @flograppling.
- Veja os melhores lances no YouTube.
- Curta no Facebook.