The Crown 2025: Erich, Gabi e Andy defendem suas coroas; Veja os resultados
The Crown 2025: Erich, Gabi e Andy defendem suas coroas; Veja os resultados
Torneio agita a Pirâmide de Long Beach neste domingo, dia 23 de novembro, com os melhores atletas do Jiu-Jitsu em ação

Seis divisões de peso, oito atletas em cada chave. É assim que o The Crown 2025 promete sacudir o cenário do Jiu-Jitsu neste domingo, dia 23 de novembro, direto da famigerada Walter Pyramid, em Long Beach, na Califórnia. Duas divisões do feminino e e quatro do masculino terão suas coroas entregues, em duelos que terão transmissão ao vivo e exclusivamente na FloGrappling a partir das 15h no horário de Brasília.
Confira nas linhas abaixo todos os detalhes do evento, e para curtir tudo Ao Vivo e com imagens, assine agora a FloGrappling!
RESULTADOS AO VIVO - (ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21h56)
FINAIS
Pesadíssimo: Erich Munis vs Gustavo Batista
Defendendo sua coroa, Erich Munis supera Gustavo Batista e se mantém como o nome a ser batido no pesadíssimo. Com punição dupla por falta de combatividade no início do confronto, Erich puxou, raspou e, após ficar em pé cinturando o adversário por trás, executa uma queda e abre o placar com quatro pontos. Por baixo, Gustavo conseguiu se defender com a meia-guarda, mas Erich mostrou a sua flexibilidade se esticando para chegar no controle lateral com o pé ainda preso, anulando o jogo do adversário mesmo sem conseguir concluir a passagem. Na reta final, já de pé, Erich entrou com tudo para quedar e arrochar um ezequiel, mas Gustavo defendeu e o líder da Soldiers saiu com a vitória nos pontos.
Erich Munis venceu Gustavo Batista por 4 a 0 nos pontos
Super-Pesado: Gabi Pessanha vs Tayane Porfírio
A final dos super-pesados terminou em mais uma defesa bem sucedida, com Gabi Pessanha superando Tayane Porfirio em uma verdadeira guerra. Puxando de início, Gabi tentou se embolar por baixo pra dar um bote no pé e, quando Tayane rechaçou, atacou na omoplata pra subir com dois pontos. Com a adversária em quatro apoios, Gabi tentou chegar nas costas e encaixou o primeiro gancho, Tayane girou pra defender e fez a meia-guarda, mas a pressão da faixa-preta da Infight continuou, primeiro tentando montar e depois colocando os dois ganchos para ganhar os quatro pontos da pegada de costas antes de atacar no estrangulamento. Tayane evitou e subiu, mas a pressão não foi suficiente para quebrar a guarda da rainha do Jiu-Jitsu.
Gabi Pessanha venceu Tayane Porfírio por 6 a 0 nos pontos
Pesado: Nolan Stuart vs Adam Wardzinski
Quebrando a banca na pirâmide de Long Beach, Nolan Stuart conseguiu a finalização sobre Adam Wardzinski na final dos pesados. Subindo da dupla puxada logo no início, Nolan acabou raspado e precisou usar as pernas para frear o avanço do polonês, que vinha espetando o joelho para passar. Quando o adversário chegou perto, Nolan disparou um ataque na omoplata, lentamente se posicionando para dar o arrocho certo e sair com a vitória.
Nolan Stuart finalizou Adam Wardzinski na chave de omoplata
Médio: Andy Murasaki vs Jackson Nagai
Após duelo muito técnico, Andy Murasaki defende sua coroa no The Crown de 2025. Encarando Jackson Nagai na final, Andy abriu o placar puxando e raspando no início do combate, com Jackson mostrando muita destreza ao evitar a rápida tentativa de passagem do adversário com a posição de quatro apoios antes de ficar de pé. Andy voltou a puxar e raspar para ampliar sua dianteira, e seguiu anulando o jogo de Jackson, que tentou um bote no pé e depois fez pressão por cima para evitar as movimentações do faixa-preta da Atos até o fim do duelo.
Andy Murasaki venceu Jackson Nagai por 4 a 0 nos pontos
Leve: Sarah Galvão vs Janaina Lebre
Sarah Galvão confirma seu talento ao superar a campeã mundial Janaina Lebre pela coroa do peso leve. Com as valências muito equilibradas entre as atletas, o lance decisivo chegou no primeiro lance do combate, com Janaina puxando e Sarah descendo com tudo para chegar no norte-sul, freada pelo joelho da adversária mas recebendo uma vantagem. Janaina trouxe muito volume de jogo com suas reposições de guarda, mas Sarah manteve pressão constante para tentar passar e evitou todas as raspagens da adversária, ficando com a vitória em Long Beach.
Sarah Galvão venceu Janaina Lebre por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Pena: Cole Abate vs João Bisnaga
Representando a Art of Jiu-Jitsu, Cole Abate conquista a coroa do peso-pena. Encarando o campeão mundial João Bisnaga, Cole abriu o placar com uma raspagem e passou a bombardear a guarda do brasileiro para tentar a passagem. Bisnaga conseguiu raspar de volta, mas o atleta da AOJ raspou de volta e manteve sua dianteira no placar.
Cole Abate venceu João Bisnaga por 4 a 2 nos pontos
SEMIFINAIS
PESO PESADÍSSIMO
Bronze: Francisco Papasidero vs Marcos Carrozzino
Puxando logo de inicio, Francisco Papasidero abriu o placar com uma raspagem e conseguiu se desvencilhar das defesas de Marcos Carrozzino para passar a guarda e montar, abrindo larga vantagem no placar e ficando com a vitória.
Francisco Papasidero venceu Marcos Carrozzino por 9 a 0 nos pontos
Gustavo Batista vs Francisco Papasidero
Gustavo Batista avança para a final do pesadíssimo, usando duas quedas para tomar a dianteira em seu duelo contra Francisco Papasidero. Após o duelo desacelerar e ambos os lados receberem três punições por falta de combatividade, Francisco foi com tudo e conseguiu uma queda no último minuto, mas Gustavo conseguiu segurar e agora encara Erich Munis pela coroa.
Gustavo Batista venceu Francisco Papasidero por 6 a 4 nos pontos
Erich Munis vs Marcos Carrozzino
Erich abriu a caixa de ferramentas na semifinal contra Marcos. Depois de raspar e colocar o joelho na barriga, Erich raspou montando, girando para a lateral com um bote de lapela saindo no braço, finalizando com a vaga na final.
Erich Munis finalizou Marcos Carrozzino no armlock
PESO SUPER-PESADO
Bronze: Larissa Dias vs Maria Alencar
Uma finalização relâmpago rendeu o terceiro lugar para Larissa Dias no The Crown 2025. Entrando na guarda de Maria Alencar, Larissa se embolou nas pernas e rapidamente arrochou uma chave de pé para sair com a vitória.
Larissa Dias finalizou Maria Alencar na chave de pé
Tayane Porfírio vs Larissa Dias
Com pressão por cima, Tayane conseguiu uma vantagem e evitou os perigos de Larissa até o ultimo segundo do combate. Larissa ainda tentou subir na omoplata, mas Tayane fechou a porta e venceu por 1 a 0.
Tayane Porfírio venceu Larissa Dias por 1 a 0 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Gabi Pessanha vs Maria Alencar
Segunda luta e segunda vitória por rápida finalização no pé. Maria começou por cima tentando passar, mas Gabi encontrou o bote e ajustou com precisão para finalizar.
Gabi Pessanha finalizou Maria Alencar na chave de pé
PESO PESADO
Bronze: Paulo Merlin ficou com a medalha sem lutar com Lucas Hulk
Nolan Stuart vs Lucas Hulk
Nolan conseguiu colocar seu jogo em ação contra o veterano Lucas Hulk, que não se encontrou no combate contra o americano. Com melhores pegadas e movimentações por baixo, Nolan convenceu os árbitros e terá Adam na finalíssima do The Crown.
Nolan Stuart venceu Lucas Hulk na decisão dos árbitros
Adam Wardzinski vs Paulo Merlim
Vitória sem sustos para Adam. Paulo puxou para a guarda, e Adam pressionou até passar direto para a montada, isolando os movimentos do adversário até o fim do combate e chegando mais uma vez na final.
Adam Wardzinski venceu Paulo Merlim por 7 a 0 nos pontos
PESO MÉDIO
Bronze: Pedro Maia vs Mateus Moraes
Representando a Six Blades, Pedro Maia raspou duas vezes e trouxe muita muita pressão para a guarda de Mateus Moraes para vencer por 4 a 2 e ficar com a medalha de bronze.
Pedro Maia venceu Mateus Moraes por 4 a 2 nos pontos
Andy Murasaki vs Pedro Maia
Andy chega na final após seminfinal movimentada contra Pedro, que saiu na frente ao raspar com o pé no bíceps. Andy devolveu no guarda-x e ambos os competidores voltaram a inverter empatando em 4 a 4. Com duas vantagens na frente, por subir da dupla puxada e pressionar por cima, Andy venceu no placar e chega na final.
Andy Murasaki venceu Pedro Maia por 2 a 0 nas vantagens após 4 a 4 nos pontos
Jackson Nagai vs Mateus Moraes
Com experiência e técnica, Jackson se colocou na final do The Crown. O duelo equilibrado contra Mateus foi definido após uma tentativa de finalização, que girou para fora e valeu os dois pontos da vaga.
Jackson Nagai venceu Mateus Moraes por 2 a 0 nos pontos
PESO LEVE
Bronze: Cassia Moura vs Bia Basilio
Após um duelo muito explosivo entre as atletas, a novata Cassia Moura conseguiu pular nas costas da experiente Bia Basilio e colocar a adversária pra baixo para capitalizar os dois pontos da vitória.
Cassia Moura venceu Bia Basilio por 2 a 0 nos pontos
Sarah Galvão vs Cassia Moura
Sarah chega na final do The Crown após pressionar a guarda de Cassia ao longo de todo o combate. Cassia ainda tentou se embolar para subir, mas a pressão de Sarah falou mais alto na semifinal do peso leve.
Sarah Galvão venceu Cassia Moura na decisão dos árbitros
Janaina Lebre vs Bia Basílio
Um lance definiu o combate a favor de Janaina. Bia esteve na frente por todo o combate com 2 a 0. O duelo foi apertado, com punições para ambos os lados. No fim do combate, com Janaina buscando a pegada de costas, Bia se movimentou para fora da área de luta. Ao receber a terceira punição e ceder dois pontos para Janaína, Bia também cedeu dois pontos pela fuga, somando quatro pontos para Janaina que virou o placar para vencer.
Janaina Lebre venceu Bia Basílio por 4 a 2 nos pontos
PESO PENA
Bronze: Kennedy Maciel ficou com a medalha sem lutar com Eduardo Granzotto
Cole Abate vs Kennedy Maciel
Em um dos duelos mais técnicos da noite, tivemos uma vitória apertada de Cole Abate. Kennedy trouxe muito perigo jogando por baixo, mas Cole trabalhou melhor acumulando vantagens e rechaçando os perigos de Kennedy. Um ataque no pé trouxe a vantagem para colocar Cole na final.
Cole Abate venceu Kennedy Maciel por 3 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
João Bisnaga vs Eduardo Granzotto
Com muitos ataques por baixo, João Bisnaga levou a melhor. Eduardo mostrou muito equilíbrio técnico para evitar os giros de João, mas a decisão ficou para o campeão mundial, que chega com tudo para disputar a coroa.
João Bisnaga venceu Eduardo Granzotto na decisão dos árbitros
QUARTAS DE FINAL
PESO PESADÍSSIMO
Francisco Papasidero vs Pedro Lucas
Em grande virada de eventos, Francisco pegou o momento certo para finalizar Pedro Lucas. Pedro começou na frente com boa queda. Depois de ficar por cima na guarda e receber uma punição, Francisco aproveitou para explodir e raspar. Com pressão, Francisco se desembolou da meia, passou pra montada, encontrou o katagatame e finalizou em ataque rápido.
Francisco Papasidero finalizou Pedro Lucas no katagatame
Gustavo Batista vs Elder Cruz
Conhecido por seu jogo por cima, Gustavo mostrou muito de sua perigosa guarda no duelo contra o wrestler Elder "El Monstro". Depois de raspar duas vezes para chegar a 4 a 0, Gustavo chegou com um gancho nas costas e pegou a gola, se pendurando para voltar ao solo e finalizar.
Gustavo Batista finalizou Elder Cruz no estrangulamento pelas costas
Marcos Carrozzino vs Guilherme Avelino
Em grande apresentação, Marcos conseguiu a vitória em um lance. Depois de sacudir e levar Guilherme para o solo, Marcos pulou para pegar as costas e colocou só um gancho. Sem o controle total, Marcos buscou a gola e conseguiu encaixar o estrangulamento vencedor.
Marcos Carrozzino finalizou Guilherme Avelino no estrangulamento pelas costas
Erich Munis vs Paulo Lanzillotti
Com muita dominância, Erich avançou por cima, passou a guarda duas vezes e usou as lapelas para estrangular Paulo e ficar com a vitória.
Erich Munis venceu Paulo Lanzillotti no estrangulamento cruzado
PESO SUPER-PESADO
Larissa Dias vs Giovanna Carneiro
Larissa Dias fez seu jogo e venceu com propriedade. Depois de entrar na meia-guarda para passar com três pontos, Larissa pressionou Giovanna e chegou nas costas. Com as golas dominadas, Larissa fez força para estrangular e ficar com a vaga.
Larissa Dias finalizou Giovanna Carneiro no estrangulamento pelas costas
Tayane Porfírio vs Maria Carolina Vincentini
Tayane trouxe sua pressão habitual para vencer Maca Vincentini sem sustos. Depois de colar, Tayane avançou pouco a pouco, bem colada, para chegar na lateral com três pontos e vencer.
Tayane Porfírio venceu Maria Carolina Vincentini por 3 a 0 nos pontos
Maria Alencar vs Izadora Cristina
Apresentação maiúscula para Maria Alencar na vitória sobre Izadora. Sem dar chances para a adversária, Maria pressionou, chegou nas costas, encontrou a gola e variou para o braço, encontrando a finalização para avançar na chave.
Maria Alencar finalizou Izadora Cristina pelas costas
Gabi Pessanha vs Anabel Lopez
Pouco mais de um minuto foi necessário para Gabi pegar sua vaga na semifinal. Gabi entrou na chave de pé, Anabel tentou dar seu bote, mas Gabi virou de barriga para baixo e pressionou com tudo.
Gabi Pessanha finalizou Anabel Lopez na chave de pé
PESO PESADO
Nolan Stuart vs Robson Nobrake
Vitória sem sustos para o americano Nolan Stuart. Depois de pressionar por cima, Nolan passou com o joelho na barriga, paravoltar para a guarda e passar mais uma vez, somando pontos em distância para vencer.
Nolan Stuart venceu Robson Chaves por 8 a 0 nos pontos
Paulo Merlin vs Mateus Rodrgues
Paulo encaixou o seu jogo e dominou as movimentações do início ao fim. Mateus se defendeu bem ao volume de jogo, mas Paulo conseguiu pontuar ao encaixar uma embolada omoplata e subir com os dois pontos da vitória, avançando no torneio.
Paulo Merlin venceu Mateus Rodrigues por 2 a 0 nos pontos
Lucas Hulk vs Windsson Torres
Em duelo com muita intensidade, Hulk e Torres ficaram cabeça a cabeça ao longo de todo o combate, com boas tentativas de quedas. Depois de um empate em 3 a 3 nas punições, ambos aceleraram e a decisão ficou com os árbitros. Hulk levou a melhor para avançar na chave.
Lucas Hulk venceu Windsson Torres na decisão dos árbitros
Adam Wardzinski vs Igor Tanabe
Em mais uma apresentação de alto nível técnico, Adam teve que virar o jogo para vencer. Igor teve grande momento ao se embolar por baixo buscando as costas, para subir com dois pontos. Adam imediatamento colocou em seu jogo de guarda-borboleta, colando para segurar o pé e subir empatando em 2 a 2. Em seguida, Adam pressionou para passar e encontrou o giro para as costas, vencendo nos pontos com propriedade.
Adam Warszinski venceu Igor Tanabe por 6 a 2 nos pontos
PESO MÉDIO
Pedro Maia vs Danylo Wruck
Pedro mostrou bastante domínio e mostrou o porquê de ser um dos favoritos da chave. Danylo não vendeu barato e rechaçou muitas das investidas de Pedro, mas com uma derrubada que valeu dois pontos na metade da luta, e melhores movimentações ao longo do combate, Pedro venceu para seguir na chave.
Pedro Maia venceu Danylo Wruck por 2 a 0 nos pontos
Mateus Moraes vs José Steve
Em duelo de raspagens que levou o placar a 6 a 6 nos pontos, Mateus subiu por último e teve melhores ações na visão dos árbitros, ficando com a vitória na decisão.
Mateus Moraes venceu José Steve na decisão dos árbitros
Andy Murasaki vs Mateo Cardona
Atual campeão da divisão, Andy segue vivo na disputa. Estreante perigoso, Mateo da AOJ trouxe perigo em inúmeras situações, com tentativas de raspagem e finalização. No fim do combate, com um bote no pé, Mateo quase ficou com a vitória. Andy também acumulou a vantagem empatando o combate, e na decisão dividida foi Andy que levou a melhor.
Andy Murasaki venceu Mateo Cardona na decisão dos árbitros
Jackson Nagai vs Luiz Victor
Após duelo intenso na guarda 50/50, levando o placar a 4 a 4, Jackson terminou por cima e buscou a passagem de guarda. No fim da luta, a decisão ficou com Jackson que avança na chave.
Jackson Nagai venceu Luiz Victor na decisão dos árbitros
PESO LEVE
Sarah Galvão vs Brianna Ste-Marie
Estreante mais perigosa da chave, Sarah entrou com o pé direito desbancando a campeã do ano passado, Brianna. Sarah puxou e usou a raspagem de bíceps para sair por cima já passando a guarda. Depois de colocar o joelho na barriga, Sarah encontrou o caminho para as costas, finalizando com a gola.
Sarah Galvão finalizou Brianna Ste-Marie no estrangulamento pelas costas
Bia Basílio vs Elisabeth Clay
Bia mostrou sua experiência para venceur Elisabeth nos pontos. Bia abriu o placar ao abrir a guarda de de Elisabeth e mergulhar direto para a passagem de guarda. Elisabeth conseguiu subir no ataque de chave de pé e Bia devolveu, com as competidoreas trocando inversões até o fim da luta. Bia subiu por último e garantiu a vitória.
Bia Basílio venceu Elisabeth Clay por 7 a 4 nos pontos
Janaina Lebre vs Sabrina Gondin
Janaina levou a melhor por finalização em duelo de recuperação. Sabrina saiu na frente no placar, mas Janaina jogou melhor por baixo, dando ataques constantes. Sabrina se defendeu bem até o último lance, no qual Janaina se embolou nas peras para subir, e em seguida pressionar no quatro apoios e encontrar o estrangulamento para garantir a vaga na próxima rodada.
Janaina Lebre finalizou Sabrina Gondin no estrangulamento ezequiel
Cassia Moura vs Thalyta Silva
Cassia Moura mostrou sua força e ajuste em mais um duelo. Encarando a duríssima Thalyta Silva, Cassia jogou por baixo, encontrou o caminho para subir com dois e grudou em Thalyta até estabilizar os ganchos, pegando as costas para vencer com placar confortável na primeira fase.
Cassia Moura venceu Thalyta Silva por 6 a 0 nos pontos
PESO PENA
Eduardo Granzotto vs Ademir Barreto
Sem desistir, Dudu Granzotto garantiu a vitória no último lance do combate. Ademir começou melhor ao bater embaixo e quase derrubar para garantir uma vantagem. Dudu devolveu nas vaatagens e Ademir ampliou, com o placar de 2 a 1 até o último minuto da luta. No fim, Eduardo investiu para derrubar e caiu pelas costas por baixo, sem estabilizar a posição. Ao receber as duas vantagens, virou o placar e ficou com a vaga nas semifinais.
Eduardo Granzotto venceu Ademir Barreto por 3 a 2 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Kennedy Maciel vs Marco Mendes
Kennedy garantiu a vaga com botes incessantes no pé de Marco. Mesmo com boas tentativas de subir, Kennedy garantiu as ações de perigo e venceu nas vantagens por atacar por baixo.
Kennedy Maciel venceu Marco Mendes por 3 a 1 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos
Cole Abate vs Danilo Moreira
Cole e Danilo trouxeram um duelo inteligente de ambos os lados. Cole se posicionou melhor e subiu antes, dominando o pé de Danilo. O brasileiro devolveu logo em seguida para empatar. No último minuto, jogando por baixo, Cole ajustou mais uma vez a pegada no pé e subiu para ampliar o placar e avançar na chave.
Cole Abate venceu Danilo Moreira por 4 a 2 nos pontos
João Bisnaga vs Keven Carrasco
Em duelo clássico de passador contra guardeiro, João Bisnaga jogou por cima com pressão, teve melhores ações e levou a vitória na decisão .
João Bisnaga venceu Keven Carrasco na decisão dos árbitros
The Crown 2025
Long Beach, Califórnia - EUA
23 de novembro de 2025
PESO PENA
Kennedy Maciel
João Bisnaga
Cole Abate
Ademir Barreto
Marco Mendes
Danilo Moreira
Eduardo Granzotto
Keven Carrasco
PESO MÉDIO
Andy Murasaki
Jackson Nagai
Pedro Maia
Mateus Moraes
José Steve
Mateo Cardona
Luiz Victor
Danylo Wruck
PESO PESADO
Adam Wardzinski
Lucas Hulk
Nolan Stuart
Igor Tanabe
Robson No-Break
Windson Torres
Paulo Merlin
Mateus Rodrigues
PESO PESADÍSSIMO
Erich Munis
Gustavo Batista
Francisco Papasidero
Pedro Lucas
Paulo Lanzilloti
Marcus Carrozzino
Elder Cruz
Guilherme Avelino
PESO LEVE
Brianna Ste-Marie
Janaina Lebre
Sarah Galvão
Bianca Basilio
Cassia Moura
Thalyta Silva
Elisabeth Clay
Sabrina Gondim
PESO SUPER-PESADO
Gabi Pessanha
Tayane Porfírio
Larissa Dias
Izadora Cristina
Anabel López
Giovanna Carneiro
Maria Carolina Vicentini
Maria Alencar