ADCC Asia and Oceania Trials: Os campeões que vão para o ADCC Polônia 2026
ADCC Asia and Oceania Trials: Os campeões que vão para o ADCC Polônia 2026
Com vagas abertas apenas no masculino, nomes como Jozef Chen, Izaak Michell e Nico Maglicic ficaram com o ouro e se preparam para competir na Polônia

Realizado na capital tailandesa de Bangkok no último domingo, dia 7 de dezembro, o ADCC Asia & Oceania Trials 2025 chegou com tudo ao ginásio esportivo do centro comercial The Mall Ngamwongwan, colocando atletas talentosos do cenário internacional do grappling em rota de colisão pela chance de avançar para o evento principal da organização no ano que vem. Valendo vaga apenas nas categorias masculinas, o torneio foi transmitido e arquivado pela FloGrappling, e resultou em cinco nomes ficando com o topo do pódio para conquistar a chance de competir entre os melhores no ADCC Polônia em 2026.
Começando na divisão até 66kg, o japonês Ryoma Anraku fez uma boa campanha na chave, passando por quatro adversários antes de fazer uma final muito equilibrada contra Bekzat Kapashov, do Cazaquistão, e vencer na decisão após se destacar com boas entradas de queda. Já na categoria até 77kg, o australiano Izaak Michell ingressou na disputa como um dos favoritos e mostrou suas valências ao fazer uma trajetória sem sustos até o último duelo, no qual superou Kenta Iwamoto na decisão após abrir a prorrogação colocando para baixo e quase pegando as costas para conquistar o topo do pódio para a Kingsway Jiu-Jitsu.
Falando em favoritismo, o sul-africano Jozef Chen trouxe a vitória para a B-Team na categoria até 88kg finalizando dois de seus quatro confrontos, com direito a desempenho dominante na finalíssima contra James Watson, primeiro garantindo larga vantagem no placar com pontuação de 12 a 0 e depois recebendo os três tapinhas com uma kimura. Na chave até 99kg, o australiano Nico Maglicic garantiu o pódio para a Atos após finalizar todos os seus adversários em campanha impecável, usando o mata-leão para eliminar Harrison Everett e Roberto Dib Frias antes de variar do triângulo para o armlock para frustrar as defesas de Anton Minenko e morder o ouro. A última vaga ficou para Tito Carle, atleta da Austrália representando a Grappling Education que superou dois oponentes antes de derrotar Mansur Makhmakhanov com uma finalização no braço.
O evento contou ainda com divisões femininas sem valer vaga para o ADCC 2026, com destaque para a vitória de Kanae Ikeda por finalização sobre Iris Liu na final da divisão até 55kg, e Ju Chin Shih ficando com o ouro da categoria até 65kg após superar Lara Dempsey com placar apertado de 1 a 0 nos pontos. Vale lembrar que todas as seletivas do ADCC serão transmitidas ao vivo e com exclusividade na FloGrappling, então faça já sua assinatura e acompanhe cada momento da ação antes do evento principal chegar à Polônia no ano que vem.
Assista Jiu-Jitsu na FloGrappling
A FloGrappling é a melhor plataforma para assistir aos melhores eventos de Jiu-Jitsu do mundo e obter as informações mais relevantes do esporte. Confira na FloGrappling eventos com exclusividade como:
Siga a FloGrappling Nas Redes Sociais
- Siga no Twitter / X @flograppling.
- Siga no Instagram @flograppling.
- Veja os melhores lances no YouTube.
- Curta no Facebook.