Tezos WNO: Ste-Marie vs Bastos by Fat Tire

Pedro Marinho defenderá seu cinturão contra Giancarlo Bodoni no Tezos WNO

Pedro Marinho defenderá seu cinturão contra Giancarlo Bodoni no Tezos WNO

Evento acontece no dia 11 de novembro e contará com mais cinco lutas no card principal

Oct 18, 2022 by Mariana Viana
Pedro Marinho defenderá seu cinturão contra Giancarlo Bodoni no Tezos WNO

Após três meses, o Tezos WNO apresentado do Fat Tire está de volta a Dallas, no Texas. O evento, que está programado para o dia 11 de novembro, contará com algumas das maiores estrelas do ADCC 2022. Atual campeão meio-pesado do Tezos WNO, Pedro Marinho vai colocar o cinturão em jogo contra Giancarlo Bodoni, que recentemente conquistou uma medalha de ouro no ADCC depois de conseguir quatro finalizações em cinco lutas.

Apesar da curta carreira no WNO, Pedro Marinho já foi testado o suficiente. Ele derrotou Craig Jones pelo título em janeiro e voltou para enfrentar Gordon Ryan pelo título vago dos pesos-pesados, em julho.

Já Giancarlo Bodoni fez sua estreia no WNO em setembro do ano passado no WNO Championships, quando disputou o cinturão dos pesos-pesados. Ele perdeu três vezes seguidas naquele fim de semana, mas se recuperou em julho deste ano, conquistando sua primeira vitória no WNO sobre Jay Rodriguez em uma das grandes lutas do ano.

Bodoni está brilhando em 2022. Além da vitória sobre Jay Rod, ele conquistou o título do Sapateiro Invitattional e o cobiçado título do ADCC até 88kg ao finalizar Matheus Diniz, Eoghan O’Flanagan e Lucas Barbosa. Ele também finalizou Haisam Rida no absoluto.

Marinho é uma faixa-preta condecorado. Além do título do WNO, ele é o atual campeão Mundial peso-pesado e absoluto No-Gi da IBJJF.

No co-main event, duas estrelas em ascensão na categoria dos leves se enfrentarão na divisão até 155 lbs. Cole Abate, o fenômeno de 17 anos da Art Of Jiu-Jitsu, enfrentará Joshua Cisneros, que ficou em quarto lugar na categoria até 66kg no ADCC. Abate vai fazer a sua quinta luta no Tezos WNO (3-1), enquanto Cisneros fará a sua quarta luta no evento (1-2).

Mais cedo na noite, a campeã peso-palha do Tezos WNO, Mayssa Bastos, subirá duas divisões para enfrentar a candidata ao título dos galos, Brianna Ste-Marie, na categoria até 135 lbs. Ambas estão invictas no WNO. Bastos conquistou quatro vitórias, todas na categoria até 115 lbs, enquanto Ste-Marie venceu duas lutas na divisão até 125 lbs. As duas atletas entraram no ADCC deste ano por meio das seletivas. Bastos venceu a segunda seletiva Sul-Americana, enquanto Ste-Marie venceu as duas seletivas Norte-Americanas e terminou o ADCC como vice-campeã na categoria até 60kg.

Dois pesos-pesados que estão fazendo sucesso este ano retornarão aos tatames do Tezos WNO. Haisam Rida (5-1) enfrentará Luke Griffith (1-0) em uma batalha entre dois dos melhores grapplers do mundo nascidos na África. Rida competiu na divisão meio-pesado e pesado em sua carreira no Tezos WNO, conquistando três vitórias por finalização. Ele fez uma estreia sensacional no ADCC na categoria até 99kg, finalizando o lendário peso pesado Roberto “Cyborg” Abreu em menos de dois minutos. Rida bateu o recorde de arm-lock mais rápido no WNO ao finalizar em apenas 36 segundos de luta.

Já Griffith fez sua estreia no Tezos WNO em março deste ano, quando ainda era relativamente desconhecido. Ele fez uma luta rápida contra o faixa-preta Joe Dierkishing, garantindo uma vitória no mata-leão em apenas um minuto e 27 segundos. O sul-africano venceu as seletivas europeias do ADCC este ano, garantindo sua vaga para o ADCC, onde perdeu em uma disputa acirrada para o agora tricampeão Yuri Simões. Griffith se tornou um dos maiores sucessos do ano, e Rida oferecerá a ele outro teste difícil.

Dois pesos leves imprevisíveis farão uma batalha entre campeões das seletivas do ADCC. O campeão Mundial da IBJJF Fabricio “Hokage” Andrey (1-0), que fez sua estreia no ADCC este ano e teve uma grande exibição contra Fabian Ramirezem seu debute no WNO, enfrentará o craque da B-Team Ethan Crelinsten (0-2), veterano do ADCC e que conta com uma taxa de 62% de finalizações na carreira.

Ambos os atletas gostam de se arriscar perigosamente e esta luta tem todos os pré-requisitos para ser a luta da noite.

Para dar o pontapé inicial no card principal, o vencedor da primeira temporada do Who’s Next, Izaak Michell, retornará para sua segunda tentativa no Tezos WNO, enfrentando o estreante do evento Bruno Matias na divisão dos médios.

Michell derrotou todos os seus três oponentes no WNX para ganhar sua vaga na final, onde derrotou Kyle Chambers por finalização em uma luta que durou mais de duas horas. Essa, e todas as lutas deste card, tem duração de 15 minutos.

Matias, que treina com Pedro Marinho, é um jovem faixa-preta com uma taxa de finalização impressionante. Ele foi campeão no American Nationals em 2021, subindo ainda mais a sua pontuação ao ganhar o ouro no meio-pesado.

Tezos WNO: Marinho x Bodoni será transmitido ao vivo pela FloGrappling e terá ingressos limitados. O card preliminar, que será anunciado em breve, terá transmissão ao vivo e de graça nos canais do Facebook e do YouTube da FloGrappling.