2022 IBJJF FloGrappling Grand Prix

Andrew e Johnatha são favoritos na disputa das super lutas?

Andrew e Johnatha são favoritos na disputa das super lutas?

Felipe Andrew lutará Roosevelt Sousa, e Johnatha Alves lutará Mathias Luna em lutas casadas durante o IBJJF FloGrappling GP no dia 28 de outubro em Texas.

Oct 21, 2022 by Vitor Freitas
Andrew e Johnatha são favoritos na disputa das super lutas?

A IBJJF, ao lado da FloGrappling, está investindo alto no Jiu-Jitsu e vai brindar os fãs com duas super lutas alucinantes durante o GP Meio-Pesado e o GP Feminino. Trata-se de Fellipe Andrew, Roosevelt Sousa, Johnatha Alves e Mathias Luna. As lutas acontecem também no dia 28 de outubro, em Austin, no Texas. 

Fellipe Andrew, atual número um do ranking da IBJJF, vai medir forças contra o peso pesado da Fight Sports, Roosevelt Sousa pela primeira vez. O faixa-preta da Alliance está enfileirando todos os seus oponentes em sequência e não sabe o que é perder há 31 lutas, de acordo com o BJJ Heroes. 

Fellipe é temido por ser um dos maiores finalizadores da atualidade. Ele tem excelência em finalizar seus oponentes e seu ataque favorito é a chave de pé. A luta contra Roosevelt, provavelmente, vai ser definida por uma finalização por um dos lados. 

Roosevelt Sousa volta a vestir o kimono depois de meses intensos de preparação para o ADCC. Alto, forte e flexível, Roosevelt também é admirado por seu poder de finalização via chaves de pé. O pupilo de Roberto Cyborg sabe que o caminho que pode lhe render uma vitória é estar com boas defesas, assim como seu oponente deve ficar ligado. 

A comunidade do jiu-Jitsu aguarda ansiosa pela disputa entre AOJ x Checkmat com Johnatha Alves e Mathias Luna. São duas escolas tradicionais do Jiu-Jitsu que tem revelado bastante atletas ao longo dos anos. 

Johnatha quer colocar o trem novamente nos trilhos da vitória. Um vitória sobre Luna o coloca novamente em evidência nas competições e o faz esquecer a dolorosa derrota no Mundial 2022, para Tye Ruotolo. O fenômeno, tricampeão do Pan, tem a sua guarda como a maior arma para deter seus oponentes. 

Já Mathias é um lutador que o público ama assistir porque traz entretenimento por conta do seu jogo indefinido. Mathias tem ótimas posições seja fazendo guarda ou passando. O aluno de Lucas Leite sabe o grau de importância que este duelo traz para a sua carreira como profissional. Será Mathias capaz de dominar Alves? Esta pergunta será respondida em breve. 


FloGrappling sediará uma conferência de imprensa ao vivo na quinta-feira, dia 27 de outubro. O evento começa na sexta-feira, 28 de outubro, às 20h. ET, apenas na FloGrappling.