2022 IBJJF Absolute Grand Prix

Kaynan Duarte, Cyborg e Gutemberg conhecem seus adversários no GP Absoluto

Kaynan Duarte, Cyborg e Gutemberg conhecem seus adversários no GP Absoluto

Campeão do GP Absoluto vai ganhar 40 mil dólares de premiação

Nov 17, 2022 by Vitor Freitas
Kaynan Duarte, Cyborg e Gutemberg conhecem seus adversários no GP Absoluto

Na tarde desta quarta-feira, 16 de novembro, a IBJJF veio a público anunciar as chaves do Grand Prix Absoluto, agendado para acontecer na próxima sexta-feira, em Costa Mesa, na Califórnia. Como os mais antigos do jiu-jitsu costumam dizer, a guerra começa agora, com as baias definidas e os atletas cientes de cada oponente em seu caminho.

Veja o que de melhor vai acontecer durante o GP Absoluto e não deixe de assistir ao vivo na Flograppling.


Kaynan x El Monstro: A estrela da Checkmat será capaz de vencer?

Atual campeão do ADCC e Mundial, Kaynan Duarte tem o jovem Elder “El Monstro” Cruz como seu primeiro adversário. Favorito, o faixa-preta da Atos chega embalado por sua recente atuação e, por inclusive, ter vencido “El Monstro” durante sua campanha de ouro. O aluno de Lucas Leite, professor da Checkmat, encara a revanche como uma redenção para poder voltar a vencer nas competições.

Cyborg x Predador: quem vai cair primeiro?

O choque entre gerações envolve Roberto “Cyborg” Abreu e Henrique “Predador” Cardoso. Perto de completar 42 anos, Cyborg provou que sua idade é apenas um número ao conquistar o título no Pan-Americano 2022, após vencer Gutemberg Pereira na final. O líder da Fight Sports tem um arsenal de quedas e quando ele cai por cima é difícil sobreviver. Henrique vai tentar colocar seu wrestling em prática, já que a maioria das quedas, ele precisa estar colado ao seu adversário. Base sólida e finalizações são pontos fortes no seu jogo.

Gutemberg dá boas vindas a jovem revelação

Atleta de maior expressão da GFTeam, Gutemberg Pereira volta a lutar após ser medalhista de prata no Mundial. Sedento para dominar o topo, ele precisa vencer Francisco Lo em sua primeira luta no Grand Prix. A seu favor, tem o peso e suas técnicas que são difíceis de serem decifradas. Para Lo, este será o maior teste de sua carreira, após ascensão em sua chegada aos Estados Unidos. O atleta da equipe Cícero Costha conquistou o Campeonato Brasileiro na faixa-marrom e logo depois pegou sua faixa-preta, suas recentes conquistas na elite foram medalhas de ouro em Opens e uma medalha de bronze no Pan-Americano No-Gi. Não pense que o corpo franzino de Lo pode definir o seu jiu-jitsu, ele é um finalizador perigosíssimo.

Rider Zuchi e Gabriel Oliveira fazem trilogia

Dois dos mais promissores pesos pesados da nova geração, Rider Zuchi e Gabriel Oliveira vão lutar pela terceira vez em 2022. No histórico, Rider tem duas vitórias, todas conquistas nos pontos, uma no Betim Open e outra no Grand Slam, no Riod e Janeiro. Rider é o atual campeão brasileiro e vem de grande vitória no BJJ Stars, contra Pedro Machado. Gabriel Oliveira, o Blade, por sua vez, evoluiu em suas recentes atuações e das suas últimas sete lutas, ele venceu cinco, sendo três por finalização. Apesar de Rider carregar o favoritismo, Blade é um faixa-preta diferente das últimas vezes que eles se enfrentaram. Vamos conferir!