2022 IBJJF Absolute Grand Prix

Johnatha Alves tem missão difícil, Andy é favorito contra Mateus Rodrigues

Johnatha Alves tem missão difícil, Andy é favorito contra Mateus Rodrigues

Murasaki, Alves, Rodrigues, Roosevelt, Gracie, Khan são algumas das estrelas das super lutas do GP Absoluto da IBJJF

Nov 17, 2022 by Corey Stockton
Johnatha Alves tem missão difícil, Andy é favorito contra Mateus Rodrigues

Além do GP Absoluto, os fãs de jiu-jitsu vão ter direito de assistir a cinco super lutas insanas. A IBJJF reuniu 10 dos melhores atletas do circuito de competição, incluindo jovens em ascensão e atletas já consagrados na faixa-preta. O pesadíssimo Roosevelt Sousa contra o peso leve Johnatha Alves é um dos combates mais surpreendentes de 2022, realmente uma luta de absoluto faixa-preta.

Quando a organização da IBJJF anunciou que o gigante da Fight Sports iria medir forças contra o pequenino da AOJ, a comunidade do Jiu-Jitsu ficou eufórica e os entusiastas já começaram a planejar como a luta deve acontecer. A seu favor, Johnata Alves tem a velocidade e o jogo de guarda aberta, com transições rápidas para as costas. Do outro lado, Roosevelt também é um atleta que gosta de fazer guarda e tem uma chave de pé fortíssima, capaz de finalizar qualquer atleta da elite. A luta será interessante e quem vai ganhar com o entretenimento são os fãs. Palpites? Bom, vamos deixar essa pergunta ser respondida na sexta-feira.

Andy Murasaki e Mateus Rodrigues é outro duelo que empolga bastante. Andy, medalhista de prata no Mundial 2022, está mais habituado aos grandes eventos, já enfrentou boa parte da elite da sua categoria e hoje já é um dos melhores atletas no peso leve/médio. Dono de passagens de guarda justas, que são capazes de quebrar o oponente mentalmente, ele chega para o duelo com o favoritismo. Após o Mundial deste ano, Andy venceu sete lutas, sendo seis por finalização. Já Mateus Rodrigues, representante da AOJ, está construindo a sua carreira na faixa-preta e ganhou uma oportunidade gigante para ser mais conhecido pelo público. Com apenas 13 lutas na elite registradas, tendo nove vitórias e quatro derrotas, o aluno de Guilherme Mendes tem um jogo com boas passagens de guarda também.


Ainda no card, Jessa Khan enfrentará Kaori Hernandez, Jonnatas Gracie vai lutar contra Sergio Rios, e dois dos melhores penas da faixa-marrom se enfrentarão para abrir o show. Zachary Kaina, da AOJ, mede forças contra Eduardo Granzotto, o "Dudu", da Checkmat.