2022 IBJJF Absolute Grand Prix

Kaynan raspa Gutemberg e fatura 40 mil dólares no GP Absoluto da IBJJF

Kaynan raspa Gutemberg e fatura 40 mil dólares no GP Absoluto da IBJJF

O Grand Prix Absoluto premiou o campeão com 40 mil dólares após três lutas

Nov 19, 2022 by Vitor Freitas
Kaynan raspa Gutemberg e fatura 40 mil dólares no GP Absoluto da IBJJF

Na madrugada deste sábado, dia 19 de novembro, a comunidade do Jiu-Jitsu do Brasil foi dormir bem tarde para acompanhar o maior GP do ano feito pela IBJJF, em Costa Mesa, na Califórnia. No Grand Prix Absoluto, brilhou a estrela de Kaynan Duarte, faixa-preta da equipe Atos Jiu-Jitsu.

Para colocar os 40 mil dólares de premiação em sua conta, Kaynan precisou lidar com o atleta mais finalizador do Grand Prix na luta final. Contra Gutemberg Pereira, que havia finalizado Francisco Lo na Kimura e Rider Zuchi no estrangulamento, o aluno de André Galvão foi bem estratégico durante a luta.

Primeiro, abriu o placar com uma raspagem e depois, quando ficou por cima, soube defender as investidas de Gutemberg. Nos minutos finais, quase passou a guarda, mas acabou ficando apenas com uma vantagem.

Kaynan, mesmo após um camp intenso para o ADCC, provou que é um atleta versátil. Quem ficou esperando ver um atleta fora do ritmo viu como um lutador do mais alto nível joga com maestria.

Em sua trajetória, Kaynan passou por Elder “El Monstro” Cruz na sua primeira luta e depois devolveu a derrota para Roberto “Cyborg” Abreu, que o venceu no BJJ Bet, em 2020.