Tezos WNO 19: Meregali vs Duarte Presented by Fat Tire

Felipe Pena está animado para enfrentar um agressivo Haisam Rida no WNO 19

Felipe Pena está animado para enfrentar um agressivo Haisam Rida no WNO 19

Felipe Preguiça pronto para trocar Jiu-Jitsu contra Haisam Rida no WNO 19: "Me saio melhor"

Jul 20, 2023 by Carlos Arthur Jr.
Felipe Pena está animado para enfrentar um agressivo Haisam Rida no WNO 19

Integrando o card explosivo do Tezos WNO 19, a estrela brasileira Felipe "Preguiça" Pena segue para mais um combate eletrizante. Agendado para o dia 10 de agosto em Austin, Texas, Preguiça terá pela frente um duelo sem-kimono contra o atleta de Gana, Haisam Rida, representante da B-Team que ganhou destaque no mundo do grappling por suas atuações finalizadoras nos tatames.

Preguiça, aos 31 anos, tem no currículo os maiores títulos no grappling, como o Mundial de kimono, o Mundial Sem Kimono e um título absoluto no ADCC de 2017. Com toda esta bagagem, seria fácil apontar Preguiça como favorito contra Haisam, mas mesmo com pouco tempo de carreira como faixa-preta, o ganês e seu estilo agressivo podem complicar o combate com Preguiça. Experiente dentro e fora dos tatames, Preguiça pesou sobre sua capacidade de leitura de seus adversários, após anos de estrada na elite competitiva, e vê em Haisam a oportunidade de gerar um grande combate para o público.

"Gosto mesmo é de lutar com atletas que trocam no Jiu-Jitsu", avaliou Preguiça em entrevista à FloGrappling.  "Contra os que tentam quedar, passar, raspar e finalizar é quando me saio melhor. O Haisam tem um jogo bem ofensivo, pudemos ver um pouco no ADCC na finalização dele sobre o Cyborg. Minha experiência pode me ajudar e por outro lado a vontade de mostrar serviço de um lutador mais novo pode ser o diferencial dele. Estou em uma das melhores fases da minha vida como atleta, mais consciente e justo nas posições, evolui muito sem kimono. Vai ser um lutão."

Ciente das ações intensas de Haisam e dos perigos que o atleta da B-Team pode trazer no começo do combate, Preguiça segue buscando a sua melhor forma. Em sua mais recente viagem para treinar e buscar melhorias no seu jogo, Preguiça visitou a Atos em San Diego, trabalhando com craques como André Galvão, Kaynan Duarte (que enfrenta Nicholas Meregali no mesmo card) e outras feras da equipe. Se desafiar nos treinos é uma das paixões de Preguiça, e faz com que seu jogo esteja sempre na melhor forma.

"Sempre gostei de me testar nos treinos e praticar com pessoas diferentes. Sempre me senti bem tendo aquele "treino confere" nas minhas preparações. Tem gente que não gosta muito e até não se sente bem treinando com pessoas diferentes. Não julgo, acho que cada um tem uma receita. Mas sempre aprendi muito dessa forma desafiadora. Quando treino, não tenho ego, só foco na evolução e em aprender. Treinar com eles foi muito bom, são craques e aprendi muito com cada um deles. Me receberam muito bem na Atos", contou o faixa-preta da Gracie Barra.

Vindo de vitória sobre Nick Rodriguez no WNO 17, em fevereiro deste ano, Preguiça segue na linha de frente para atuar ainda mais em torneios deste formato, com super lutas grandiosas que rendem exposição e valorização dos atletas. Contudo, Preguiça não descarta se manter ativo e crescer ainda mais o seu invejável currículo no Jiu-Jitsu, com ainda mais medalhas de ouro para exibir na parede de sua academia.

Assiste aqui: Felipe Pena x Nick Rodriguez WNO

null

Unlock this video, live events, and more with a subscription!

Sign Up

Already a subscriber? Log In


"Quero ficar ativo o máximo possível. Claro, não tenho vontade nenhuma de lutar um campeonato que o título ou retorno financeiro não fariam diferença para mim, mas toda oportunidade e desafio que valer a pena eu quero participar. Quero lutar muito, amo fazer isso. Amo treinar, me preparar e competir. Quero aproveitar o máximo enquanto posso. Quero fazer muitas super lutas, vou lutar o ADCC ano que vem com certeza e também tenho vontade de lutar o Mundial de kimono novamente. Vamos ver."

O Tezos WNO 19: Meregali vs. Duarte terá, além do duelo entre Felipe Preguiça e Haisam Rida, outros combates de tirar o fôlego, como a luta principal entre os rivais Nicholas Meregali e Kaynan Duarte, além da luta co-principal entre a campeã Ffion Davies e a versátil Jasmine Rocha. O evento acontece no Palmer Event Center, em Austin, Texas, e você confere todas as ações do card ao vivo e exclusivamente na FloGrappling.