Tezos WNO Pena vs Rodriguez

Nicky Rod substitui Gordon Ryan em luta contra Felipe Pena no Tezos WNO

Nicky Rod substitui Gordon Ryan em luta contra Felipe Pena no Tezos WNO

Gordon Ryan alega problema de saúde e deixa luta contra Felipe Pena; Nick Rodriguez será o novo adversário do brasileiro.

Feb 24, 2023 by Mariana Viana
Nicky Rod substitui Gordon Ryan em luta contra Felipe Pena no Tezos WNO

Alegando problemas de saúde, Gordon Ryan cancelou de sua luta contra Felipe “Preguiça” Pena no Tezos WNO, que estava marcada para este sábado, dia 25 de fevereiro, em Costa Mesa, na Califórnia.

"Esta é uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar, mas é a certa", disse Ryan. 

“Não sei bem por onde começar, por isso vou começar dizendo que não poderei lutar no sábado. Por mais que eu queira igualar o placar, meu corpo tem tido alguns problemas. Na última quarta-feira, depois de treinar o mais duro possível, cheguei em casa com fortes dores no corpo e com enxaqueca. Dormi praticamente direto da quarta-feira à tarde até a sexta-feira à noite, com febre de 37.7C - 39.1C, sem conseguir comer nada, suando e com calafrios”.

Mostrando profissionalismo, Ryan avisou diretamente seu até então oponente sobre a sua saída da luta.

“Fiz tudo o que pude para lutar, mas, no final das contas, John (Danaher) e eu decidimos que a coisa profissional a se fazer era entrar em contato e dar a Pena e à equipe tempo para descobrir os próximos passos. Mandei uma mensagem diretamente para Pena para comunicar isso e pedir desculpas”.

Ryan acrescentou em seu comunicado que pretende comparecer ao evento para interagir e tirar fotos com os fãs.


Nick Rodriguez, "Nicky Rod", prontificou-se para substituir seu ex-companheiro de equipe em uma luta de 30 minutos contra o Pena.

Rodriguez, do B-Team, aceitou esta luta com apenas três dias de antecedência para enfrentar um adversário renomado e muito bem preparado, garantindo aos espectadores - e a Felipe Pena - a oportunidade de um confronto emocionante.

Pena também merece ser enaltecido por aceitar esse confronto. Ele vem se preparando para uma luta sem limite de tempo desde o final do ano passado. Ajustar-se a um novo adversário e a um limite de tempo diferente em pouco tempo não é uma tarefa fácil.

Tezos WNO: Felipe Pena x Nick Rodriguez apresentado pela Fat Tire

Nick Rodriguez e Felipe Pena já se conhecem. Eles lutaram pela primeira vez na semifinal do ADCC 2022, onde Rodriguez passou a guarda do brasileiro para garantir a vitória (Nick perdeu a final e ficou com a prata na categoria acima de 99kg).

Além do triunfo sobre Pena, o campeão absoluto do ADCC 2017 mantém um histórico brilhante tanto em competições de kimono quanto sem kimono, que inclui duas vitórias sobre Gordon Ryan, sendo uma delas por finalização.

A revanche entre Felipe Pena, um dos mais perigosos pegadores de costas, e Nick Rodriguez, um exímio passador de guarda, estava destinada a acontecer eventualmente. Os fãs pedem por essa revanche desde o ADCC, quando Rodriguez derrotou o favorito, Pena, para garantir sua vaga na final.

Com a explosão de Nicky Rod e a precisão de Preguiça, esta será uma das melhores lutas do ano. E agora é a atração principal de um dos maiores cards de 2023.

Como assistir Tezos WNO: Pena x Rodriguez apresentado pela Fat Tire

Tezos WNO: Pena x Rodriguez acontecerá neste sábado, dia 25 de fevereiro, em Costa Mesa, Califórnia. Os ingressos para o evento estão esgotados. A transmissão será feita ao vivo na FloGrappling.

O card principal ainda terá o campeão meio-pesado do Tezos WNO, Pedro Marinho, defendendo o seu cinturão contra o atual campeão do ADCC até 88kg, Giancarlo Bodoni. Marinho conquistou o cinturão em março quando derrotou Craig Jones, passando a guarda do australiano para garantir a vitória. No final de 2021, ele conquistou o ouro duplo no Mundial Sem Kimono em seu ano de estreia na faixa-preta.

Mas Giancarlo Bodoni (1-3 no Tezos WNO) evoluiu bastante desde o seu início difícil no Tezos WNO. Essa evolução ficou bem clara em seu desempenho no último ADCC, onde ele finalizou três adversários em sua categoria - incluindo o atual campeão - para conquistar o título até 88kg.

Também no card, o bicampeão do ADCC JT Torres fará a sua estreia no WNO contra Magid Hage, que também fará o seu debute no WNO.

Confira a programação e o card completo abaixo:

Tezos WNO: Ryan x Pena II Apresentado pela Fat Tire

Sexta-feira, 24 de fevereiro

15h30 no horário da Costa Leste - Pesagem oficial (ao vivo no Instagram)

Sábado, 25 de fevereiro

20h30 no horário da Costa Leste - Pré-show

21:00 no horário da Costa Leste - Início do card preliminar (gratuito no YouTube e Facebook)

  • Thien Luu-Nguyen x Dominic Meija | 15 minutos
  • Stephen Martinez x Calon Sabino | 15 minutos

22:00 no horário da Costa Leste - Início do card principal (Todas as lutas terão duração de 15 minutos)

  • Rene Sousa x Kieran Kichuk
  • Jasmine Rocha x Amanda Bruse
  • Oliver Taza x Jonnatas Gracie
  • JT Torres x Magid Hage
  • Co-luta principal: Pedro Marinho (campeão) x Giancarlo Bodoni (desafiante) - luta válida pelo cinturão dos meio-pesados
  • Luta principal: Felipe Pena x Nick Rodriguez | Luta de 30 minutos