2022 ADCC World Championships

Kade Ruotolo é o campeão mais jovem da história do ADCC

Kade Ruotolo é o campeão mais jovem da história do ADCC

Faixa-preta de apenas 19 anos finalizou todas as suas lutas para ganhar o ouro na categoria até 77kg

Sep 20, 2022 by Mariana Viana
Kade Ruotolo é o campeão mais jovem da história do ADCC

Kade Ruotolo cravou seu nome para sempre na história do ADCC. Em sua campanha na edição 2022, Ruotulo conquistou a medalha de ouro na categoria até 77kg após finalizar todos os seus adversários e, aos 19 anos, se tornou o campeão mais jovem da história do ADCC.

Click here to read this story in English.

Para subir no lugar mais alto do pódio, Ruotolo finalizou quatro adversários. Ele derrotou Lachlan Giles e PJ Barch, ambos por arm-lock, e venceu com uma chave calcanhar Roberto Jimenez e Mica Galvão, que pela primeira vez na carreira foi finalizado. Mica Galvão também tinha chances de se tornar o campeão mais jovem do ADCC se tivesse derrotado Ruotolo.

Vale destacar também que o irmão gêmeo de Kade, Tye Ruotolo, também já bateu recorde de idade no ADCC. Ele foi o lutador mais jovem da história a chegar às semifinais do ADCC. Ele fez isso em 2019, quando tinha apenas 16 anos.

Com essa conquista, Ruotolo substitui os antigos recordistas Rafael Mendes e Kyra Gracie. Kyra conquistou seu primeiro título do ADCC um dia antes de completar 20 anos, enquanto Rafa Mendes tinha 20 anos quando conquistou seu primeiro ouro no ADCC. Tanto Rafael quanto Kyra entraram no Hall da Fama do ADCC no último final de semana durante a edição realizada em Las Vegas.